News

6/recent/ticker-posts

Consórcio Público Intermunicipal abre edital para profissionais da área da Saúde

Estão abertos dois editais de chamamento público para contratações na área da saúde, nas cidades que compõe o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). 

A modalidade que visa melhorias, atende uma solicitação da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Saúde, composta por secretários dessa mesma área dos municípios consorciados: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, Italva, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis.
O primeiro chamamento é designado ao credenciamento de médicos, na especialidade clínico geral para prestação de serviços, em regime de plantão de urgência e emergência, nas unidades de saúde dos municípios consorciados ao CIDENNF. O objetivo de suprir a carência e a dificuldade de contratação enfrentada pela administração. Após a análise de mercado regional, ficou estabelecido pelo Consórcio o valor da hora do profissional equivalente a R$ 75,12 (setenta e cinco reais e doze centavos) em dias úteis e R$ 82,51 (oitenta e dois reais e cinquenta e um centavos) aos finais de semana e feriado.

Já o segundo edital diz respeito ao credenciamento de pessoas jurídicas com atuação na área da saúde para prestação de serviços de exames de imagem e complementares e poderão ser realizados nas unidades de saúde dos municípios, com a disponibilização de equipamentos na modalidade de comodato, ou em consultórios e clínicas particulares. 

O edital dispõe, ainda, que é obrigação das empresas o fornecimento de insumos necessários para a execução do serviço a emissão dos respectivos laudos clínicos, por meio digital, que poderá ser realizado também por meio da telemedicina. Os valores de cada procedimento seguirão o definido na Tabela Unificada do Sistema Único de Saúde - SUS.

— São ações visam auxiliar os municípios na solução de graves problemas na área da saúde. Foi uma demanda dos nossos prefeitos e dos secretários municipais, formalizada por meio da Câmara Técnica, e que foi prontamente atendida pelo presidente do Cidennf, Rafael Diniz, entendendo a necessidade de se buscar alternativas para melhoria do serviço prestado à comunidade e a diminuição de custos para a administração municipal — informou o secretário executivo do consórcio, Vinícius Viana.

Os editais podem ser acessados no site www.cidennf.com.br

 ou poderão ser retirados na sede do Consórcio, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, localizado na Rodovia Amaral Peixoto - 614 (Shopping Estrada), sala 9, Ururaí, no município de Campos dos Goytacazes/RJ. Demais informações podem ser solicitadas por escrito ao Cidennf, inclusive pelo endereço eletrônico secretariaexecutiva.cidennf@gmail.com.





Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários