News

6/recent/ticker-posts

Campos inicia processo para escolha de diretores de escolas municipais

Cargos serão definidos por votação, que inclui participação de servidores, estudantes e responsáveis legais do aluno menor de idade.
Inscrições são feitas na sede da secretaria de Educação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
As inscrições para participar da eleição dos novos diretores e vice-diretores de escolas municipais de Campos dos Goytacazes, foram abertas nesta terça-feira (14) e vão até sexta (17). As regras foram publicadas no Diário Oficial (confira aqui).

A inscrição é realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), das 9h às 11h30 e de 13h às 16h30. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 12 de fevereiro.

O candidato precisa ser servidor estatutário da rede municipal de educação, ativo ou inativo, nas funções de professor, pedagogo ou técnico administrativo. Quem não for estatutário poderá participar, desde que comprove experiência mínima de um ano em gestão escolar pública e possua formação em nível superior na área de Educação.

Poderão votar: servidores estatutários em exercício na unidade escolar; os candidatos; estudantes regularmente matriculados, se maiores de 16 anos; ou responsáveis legais do aluno menor, sendo permitido somente um voto por família. O voto é secreto.

"Elaboramos um projeto ouvindo pesquisadores, cientistas políticos, sindicatos e todos os envolvidos na vida escolar. O projeto passou pelo jurídico, pela Câmara Municipal e agora Campos terá pela primeira vez uma eleição verdadeiramente direta para diretores", disse secretário de Educação, Brand Arenari.

A posse ocorrerá em março, após o período de transição, e o mandato será de dois anos. A rede municipal de ensino em Campos tem aproximadamente 53 mil estudantes.




G1

Postar um comentário

0 Comentários