News

6/recent/ticker-posts

Caminhada de Santo Amaro: Santa Missa e apoio aos romeiros; Padre Max e Banda na Festa de Santo Amaro

Ao todo, serão 9 pontos de apoio aos romeiros, sendo o primeiro no posto do Batalhão de Patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) .

Na próxima terça-feira (14/01), milhares de devotos de Santo Amaro irão percorrer os 40 quilômetros, pela RJ 216 (Rodovia que liga Campos a Praia do Farol), para agradecer as graças recebidas por intercessão do padroeiro da baixada campista. 

O Colégio Eucarístico, Unidade São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, vai promover uma programação especial com ponto de apoio aos romeiros da caminhada do “Circuito Religioso”. A partir das 18h o Colégio, que pertence a Diocese de Campos, estará oferecendo frutas, água, alongamento e aferição de pressão. Às 20h, o Pe. Gilson Motta, diretor do Colégio, vai presidir a Santa Missa na unidade, marcando o início da caminhada.

Nesta semana, na última terça-feira (07/01), representantes de todos os setores da administração municipal participaram, no auditório da Prefeitura, dos preparativos para o apoio à 287ª Festa de Santo Amaro. Ao todo, serão 9 pontos de apoio aos romeiros, sendo o primeiro no posto do Batalhão de Patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) .

Entre uma a outra barraca, montadas a intervalos previamente estudados, equipes do BPRv, com o apoio da Guarda Civil Municipal, farão patrulhamento fixo e móvel, para garantir segurança aos romeiros. Quatro ambulâncias, sendo duas UTIs, vão estar disponíveis, sendo uma fixa e três percorrendo o trecho.

Oficialmente, a programação religiosa começou no dia 6 de janeiro, mas atinge o ponto alto no dia 15, dia do Padroeiro, com Alvorada, Missa Solene, Desfile de Bandeiras, Cavalhada, Missa Campal, Procissão e show de encerramento definidos pela Paróquia.
Divulgação
Padre Max e Banda na Festa de Santo Amaro

O show do Padre Max Barreto e Banda acontecerá na programação da 287ª edição da Festa de Santo Amaro, na noite da próxima quarta-feira (15). A festa é organizada pelo Santuário de Santo Amaro e tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde, Superintendência de Postura, Limpeza Pública e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte e (IMTT).

O Evangeliza Show terá um repertório mesclado de músicas conhecidas do público, mas num ritmo animado com canções em ritmo de axé e forró. A banda é formada por jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva onde exerce a função de padre. E o objetivo do sacerdote é levar a mensagem de Cristo através da música. Uma carreira de muitos sonhos, projetos, mas sem esquecer a missão sacerdotal.

—Sempre gostei de cantar. Desde minha juventude. Na igreja percebi em algumas comunidades a dificuldade de pessoas para cantar, e resolvi cantar para animar as celebrações. Mas, fui incentivado a continuar e ai nasceu o primeiro CD 'Servo por amor'. A experiência deu certo, surgiram os shows e ao completar 10 anos de ordenação gravei um DVD 'Pe. Max': 10 anos de ministério no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus em Italva. Uma carreira feita de muitos sonhos, projetos, mas sem esquecer a missão sacerdotal". – destaca o padre.




Ruan Sousa | Ricardo Gomes ( Ascom Diocese de Campos) – com informações PMCG

Postar um comentário

0 Comentários