News

6/recent/ticker-posts

Bombeiros encontram corpo de jovem que pulou da ponte em Itaperuna

O corpo de Tarciano dos Reis Gama, de 19 anos, foi localizado no bairro Matadouro, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, no início da tarde desta segunda-feira (27). Ele e outros três homens pularam no rio Muriaé da Ponte de Ferro, na Avenida João Dias da Silva, no sábado (25). A cena, que aconteceu durante a inundação que deixa cerca de 2 mil desalojados, foi registrada em vídeo e chama atenção pelos riscos.

As buscas pelo jovem tinham sido retomadas pela equipes do Corpo de Bombeiros às 7h30 desta segunda-feira (27). Tarciano foi arrastado pela correnteza e sumiu. Nas imagens, é possível ver que os rapazes enfrentaram dificuldades para alcançar as pranchas lançadas no rio por conta do volume e força da água.

O pai do jovem chegou a ficar em estado de choque ao receber a notícia do desaparecimento do filho.

Outros registros de pessoas se arriscando em brincadeiras nas águas da enchente foram feitos por moradores no sábado. Horas antes, em outro ponto, dezenas pessoas chegaram a fazer fila para pular em um valão do bairro Cehab, que já estava transbordando.

Em um trecho das imagens, que circulam pelas redes sociais, é possível ver um morador saltando até de bicicleta. Em outro vídeo, a ousadia vai além. Eles aproveitam o momento em que um caminhão-baú tenta atravessar a ponte que fica sobre valão para subir no teto do veículo e pular. As imagens mostram ainda uma multidão assistindo à "brincadeira".

A Defesa Civil de Itaperuna vem emitindo alerta para que a população evite áreas inundadas e avisa sobre os riscos da prática.

"A orientação é que as pessoas não façam ações como essas, pois além do risco de afogamento e serem arrastadas pela correnteza, tem o risco de contrair doenças nas águas sujas". — Defesa Civil de Itaperuna
Reprodução N.U



G1

Postar um comentário

0 Comentários