News

6/recent/ticker-posts

Barcos encalhados pelo segundo dia na praia do Forte, em Cabo Frio, viram atração turística

Banhistas se aproximaram, tiraram fotos e alguns pensaram que as embarcações fizessem parte do cenário, sem imaginar que uma delas chegou desgovernada à praia com 80 passageiros a bordo.
Foto: Arquivo pessoal
Duas embarcações que estão encalhadas há dois dias na praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, viraram atração turística nesta quarta-feira (1º). Sem saber que a chegada das escunas até a praia foi um incidente assustador no último dia do ano, muitos pensaram que os barcos fizessem parte do cenário da cidade e isso resultou em muitos cliques de recordação e postagens nas redes sociais.

"Pensei que fazia parte do turismo de Cabo Frio, achei interessante. Achei que era para tirar foto ali. Gostei da ideia, daqui a pouco vou lá pra aproveitar a cena", disse o turista Pedro Henrique Cabral.

Realmente, ao ver uma praia tão lotada, é difícil imaginar que um dos barcos chegou na parte rasa da praia totalmente desgovernado e que o outro acabou agarrando no local numa tentativa de resgate dos 80 passageiros. Três deles, chegaram a pular do barco na parte rasa e tiveram ferimentos leves. Os outros, só saíram com a ajuda dos bombeiros.

Mas, 24 horas depois, a família da cabeleireira Isadora Bruna, que veio de Anchieta, se encantou com os barcos e resolveu fazer do local um cenário para um book fotográfico digno de compartilhamentos.

"Vi o barco e é um cartão-postal. Vou até postar no status das redes sociais. Vou arrasar hoje. Ano novo! Achei que era enfeite. Quero várias curtidas", pediu Isadora.

Barco teve problema no motor

O primeiro barco veio do Canal do Itajurú e encalhou na altura da Praça das Águas, bem perto da orla. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação teve um problema no motor e acabou ficando à deriva da maré. Cerca de 80 pessoas estavam no barco quando o incidente ocorreu, mas ninguém se feriu gravemente.

Embarcação desgovernada vai parar na praia do Forte, em Cabo Frio, e assusta banhistas

Segundo a Guarda Marinha Municipal, um processo de legalização da embarcação está em trâmite na Prefeitura. O proprietário será notificado para prestar esclarecimentos sobre o que ocorreu durante o passeio.

Segundo os bombeiros, uma outra lancha também ficou encalhada, mas na praia do Foguete, outro ponto turístico de Cabo Frio. Ninguém se feriu.




Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários