News

6/recent/ticker-posts

Acompanhe Vasco x Flamengo pelo Carioca, no Maracanã; Lucas Silva abre o placar

Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã Foto: Marcelo Theobald
Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira pela segunda rodada da Taça Guanabara. As duas equipes optaram por escalações com jogadores jovens, sobretudo o Flamengo. A partida não tem transmissão televisiva. Por isso, o Jogo Extra vai contar para você como o clássico vai se desenrolar.

O Vasco usa time reserva, já que Abel Braga quer dar mais entrosamento aos titulares. Enquanto isso, o Flamengo lança a garotada até que seu elenco principal retorne de férias dia 27, e ganhe o reforço das cinco contratações feitas até agora.

O técnico Jorge Jesus e sua comissão técnica compareceram ao Maracanã para acompanhar a partida em uma das cabines. Apesar do passado recente de Abel Braga no Flamengo, o treinador não foi hostilizado pelos rubro-negros.

Bola rolando

O jogo começou com emoção. Logo aos 2 minutos, Ribamar chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR. Sem transmissão de TV, a Ferj recorreu a uma empresa terceirizada para fornecer as imagens à cabine do árbitro de vídeo.

O domínio inicial era do Vasco. As chances se sucederam em cima de uma defesa do Flamengo desorganizada, que tentava jogar adiantada e sofria com as bolas altas nas costas.

O Vasco continha qualquer ímpeto de saída de bola organizada e troca de passes, e não sofreu perigo nos primeiros momentos do jogo, até a parada técnica aos 20 minutos.

O goleiro Gabriel Batista, por sua vez, precisou trabalhar bastante. Não apenas em finalizações, como em divididas, já que mesmo com a defesa adiantada, jogou muito dentro do gol.

Depois da parada técnica, o Flamengo acordou. Luiz Henrique acertou uma bola na trave. Na sequência, em novo ataque, Lucas Silva escorou bem cruzamento e abriu o placar: 1 a 0, aos 24 minutos.

O panorama mudou completamente após o gol. Antes acuado e pressionado, o Flamengo conseguiu sair pelas laterais e tramar algumas jogadas de um lado para o outro do campo, até finalizar no centro da área.

Mais preso na defesa, o Vasco teve dificuldade de sair e só voltou a aparecer na bola parada, com cobranças de falta e escanteios. Mesmo assim, não assustou.

Confiante com o gol, Lucas Silva aplicou lençou, chutou de longa distância, e se tornou o mais perigoso no ataque rubro-negro. Do lado do Vasco, Thiago Reis e Ribamar seguiam incomodando, mas sem chances claras de gol.

A mais clara foi mesmo em contra-ataque do Flamengo no fim do primeiro tempo. Lucas Silva disparou, tocou par Yuri Cesar, que invadiu a área e tentou rolar para Vitor Gabriel. Mas o centroavante não alcançou por muito pouco.

Confira as escalações:

Vasco - Jordi; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Jr, Juninho e Lucas Santos (Gabriel Pec); Ribamar e Tiago Reis.

Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Matheus Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinicius Souza, Luiz Henrique e Yuri César; Lucas Silva e Vitor Gabriel.


Cartões amarelos: Gabriel Batista, Hugo Moura, Vinicius Souza e Ramon (Flamengo).




Extra

Postar um comentário

0 Comentários