News

6/recent/ticker-posts

Sob chuva, Flamengo dá um banho de bola e goleia o Avaí no adeus ao Maracanã em 2019

Em partida festiva, de entrega das faixas de campeão do Brasileiro e da Libertadores, Rubro-Negro faz 6 a 1, leva a Nação ao delírio e chega aos 29 jogos de invencibilidade na temporada
Luciano Belford/Agência O Dia
No duelo entre o melhor e o pior time do Brasileiro, o campeão Flamengo não teve dificuldades para golear o lanterna Avaí por 6 a 1 no Maracanã, e fazer a festa da Nação rubro-negra. Extasiada, ela viu Arrascaeta, Diego, Gabigol, Lincoln e Renier (2) - Lourenço descontou - balançarem a rede e ainda se deliciou, antes de a bola rolar, com a entrega das faixas ao hepta do nacional e bi da Libertadores. Foi um jogo de festa, no qual a equipe de Jorge Jesus, mesmo sem sete titulares, ampliou sua invencibilidade na temporada para 29 partidas. Falta, agora, o Santos, domingo, na Vila Belmiro, antes do embarque para o Mundial de Clubes, no Catar. 

Nem a chuva insistente que caiu no Rio de Janeiro esfriou o ânimo da galera. Muito menos o dos jogadores. Logo aos 10 minutos, Arrascaeta aproveitou toque de Lincoln, dentro da área, e mandou a bola para a rede. Diante de um Avaí retraído, o Rubro-Negro seguiu pressionando e Everton Ribeiro, aos 14, cobrou falta no travessão. Aos 21, porém, em lance inusitado, Lourenço marcou para os catarinenses. Ele arriscou de longe, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Cesar antes de entrar.

O empate não abalou os donos da casa, que seguiram ditando o ritmo. Diego, aos 28, obrigou Vladimir a difícil defesa, em chute de fora da área. Aos 35, Vladimir fez outra bela defesa, após cobrança de falta de Diego. Aos 36, porém, o Flamengo fez 2 a 1. Com direito a golaço do camisa 10, que encobriu o goleiro adversário, de fora da área, após a bola desviar em Marquinhos Silva. Foi a senha para a goleada.

Aos 38, Gabigol deixou o dele em chute cruzado, no canto esquerdo de Vladimir, que pulou atrasado. Foi o 25º gol do artilheiro do Brasileiro e seu 43º na temporada. Na comemoração, o camisa 9 fez um gesto de adeus para a torcida, dando a entender que pode deixar o clube após a temporada.

Na segunda etapa, a chuva seguiu impiedosa e o Flamengo, intenso, deu prosseguimento ao banho de bola. Logo aos 11 minutos, Lincoln marcou o quarto gol. Arrascaeta e Gabigol fizeram bonita tabelinha e a bola sobrou para o camisa 29 finalizar no canto direito de Vladimir. Êxtase à prova d'água na arquibancada do Maracanã.

Entregue, o Avaí não teve forças para evitar o show do time rubro-negro, que fez 5 a 1 com Reinier, aos 38, em mais um golaço. O garoto tabelou com Diego e, de canhota, mandou a bola no canto de Vladimir. O mesmo Reinier, aos 43, aproveitou cruzamento de Rafinha e fechou o placar, encerrando mais uma noite mágica entre os jogadores e a torcida no último jogo do Flamengo, no Maracanã, em 2019. Delírio total. 




Por ALYSSON CARDINALI | O Dia

Postar um comentário

0 Comentários