News

6/recent/ticker-posts

Segurança na Região dos Lagos conta com 1.700 policiais militares neste fim de ano

Eles ficam distribuídos em sete cidades, atuando a maior parte em Cabo Frio, que recebe o maior número de turistas para o réveillon.
Divulgação
As sete cidades da Região dos Lagos do Rio contam a partir deste fim de semana com 1.700 agentes da Polícia Militar. O reforço começou neste sábado (28) e vai até o dia 1º de janeiro, segundo a Polícia Militar.

Os agentes se distribuem de forma estratégica entre os municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio, onde atuará a maior parte dos policiais pela grande expectativa de público esperado para o réveillon.

Movimentação em Cabo Frio, RJ, dobra nesse fim de semana

"É um período bastante complicado. Cabo Frio, principalmente, recebe um fluxo de pessoas muito grande. Logicamente, atenderemos aos sete municípios, mas, dadas as circunstâncias, Cabo Frio vai receber o maior número de efetivo. Estamos também com 24 motocicletas porque sabe-se que o trânsito fica muito ruim, são muitos veículos chegando de fora, congestiona, e a motocicleta dá mais agilidade ao atendimento e ao próprio policiamento ostensivo, para cuidar das pessoas", explica o cel. Rodrigo Ibiapina, comandante do 25° BPM.

Só neste sábado, Cabo Frio já contava com cerca de 200 mil turistas, praticamente um visitante para cada morador.

"Sou de BH, Belo Horizonte. É a primeira vez que passo o final de ano aqui em Cabo Frio. Em com relação ao clima, está muito bom", afirma o banhista Moacyr Carvalho.

A ocupação na rede hoteleira já está em 98% e é formada tanto por frequentadores de carteirinha como também pelos de primeira viagem.

"A gente sempre ouve falar de Cabo Frio, Arraial... ao ver as fotos achamos muito bonito e optamos por vir esse ano pra cá. Estou muito satisfeito, muito contente mesmo. O lugar é muito bonito", afirma outro visitante.




G1

Postar um comentário

0 Comentários