News

6/recent/ticker-posts

Riocard Mais: integração tarifária passa a valer em todas as vans e ônibus em Campos

A Riocard Mais tem uma informação importante para os passageiros de Campos: depois do período de testes, a partir do dia 18 de dezembro, a integração valerá em todas as vans e ônibus dos setores C (Norte) e D (Três Vendas/Sapucaia). Por estar presente em todos os ônibus dos setores A a F, a Riocard Mais já está preparada para integrar com qualquer outro setor de vans além dos C e D. 

É importante ressaltar que, para que a integração aconteça, é necessário que o passageiro valide o seu cartão ao embarcar e desembarcar das vans. O processo de check in (entrada) e check out (saída) faz parte do novo controle de bilhetagem eletrônica estabelecido pelo IMTT e é válido para todos passageiros, inclusive para aqueles que não farão a integração. Caso a validação no desembarque não seja feita, o passageiro conseguirá integrar normalmente nos ônibus, porém o permissionário da van deixa de receber o subsídio da Prefeitura por aquela viagem.

 - Entendemos que para o passageiro ter o benefício no momento da integração, ele precisa estar com um cartão carregado. Por isso estamos com guichê especial, montado no Terminal Roberto Silveira para que ele possa tirar dúvidas, comprar e recarregar o cartão. A recarga também pode ser feita via aplicativo Riocard Mais, lojas, pontos credenciados, equipes de venda e site.  - afirma Melissa Sartori, gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais.

COMO FUNCIONA A INTEGRAÇÃO

A validação de entrada e saída deve ser feita somente nas vans. O cartão é individual, ou seja, cada passageiro deve ter o seu. Não é possível pagar passagem para mais de uma pessoa com o mesmo cartão e realizar a integração. Além disso, a integração tem um intervalo máximo de 2 horas. Após esse prazo, será debitado o valor integral da tarifa em ambos os meios de transporte. Por fim, não há limite na quantidade de integrações diárias a serem realizadas.

 - Temos a expertise de gerir a bilhetagem eletrônica em 43 municípios do estado do Rio de Janeiro, com oito milhões de cartões ativos e aceitos em todos os meios de transporte, além das vantagens que a empresa oferece para melhorar o sistema de transportes da cidade, com o novo cartão dos modelos Expresso e Vale-Transporte, além de um aplicativo que oferece uma série de serviços que facilita a vida dos passageiros – complementa Melissa.

ONDE COMPRAR E RECARREGAR O CARTÃO

O cartão do tipo Expresso pode ser adquirido por R$ 3 na loja Riocard Mais localizada na Rua Doutor Lacerda Sobrinho, 273 – Centro. Caso o cliente faça o cadastro na loja, o cartão não terá custo. 

Além da loja, é possível comprar o cartão em vans legalizadas, pontos credenciados, equipes de vendas localizadas nos terminais Roberto Silveira, Quinze de Novembro e no Setor C. É possível também comprar o cartão pelo site (riocardmais.com.br). 

Os clientes podem ter o valor de volta se devolverem o cartão na loja. Para isso, precisam estar em bom estado de conservação e sem créditos, ou com algum resíduo inferior a uma passagem. O atendimento na loja ocorre de segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Já o Vale-Transporte pode ser adquirido no site www.cartaoriocard.com.br, na seção “Para Empresas”. O cartão Empresarial deve ser solicitado na loja online (lojaonline.riocardmais.com.br/#/principal).   Um guichê especial será montado no Terminal Roberto Silveira, onde será possível tirar dúvidas, comprar e recarregar o cartão.  

A recarga dos cartões pode ser feita via aplicativo Riocard Mais, lojas, pontos credenciados, equipes de venda e site.  

VALE-TRANSPORTE

Todas as empresas de Campos podem solicitar o Vale-Transporte para seus funcionários. O Vale-Transporte tem como cor principal o laranja e é aceito em todos os ônibus e vans que fazem integração com a Riocard Mais.

O Riocard Mais é apresentado em três modelos, de acordo com os tipos de cartão disponíveis para o atendimento aos clientes: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. Cada modelo do cartão tem uma cor predominante, com as informações dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo, inclusive com o endereço do mapa de recarga da Riocard Mais (mapa.riocardmais.com.br). Com este serviço, é possível encontrar um ponto de recarga mais perto da sua localização.



Fonte: Campos 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários