News

6/recent/ticker-posts

Petrobras suspende voos do aeroporto de Campos a partir do Natal e transfere para Farol, Macaé e Vitória

A Petrobras decidiu por não fazer mais voos regulares do aeroporto Bartolomeu Lysandro para as plataformas, optando por outros aeroportos. A medida vai passar a valer a partir do dia 25 de dezembro. Isso significa que oito mil trabalhadores vão deixar de embarcar e desembarcar em Campos, o que terá reflexos drásticos na rede hoteleira da cidade que vem de um processo de recuperação.

Segundo comunicado afixado no Bartolomeu Lysandro a decisão é “para acomodar o atendimento à demanda operacional. Os voos para a Bacia de Campos serão redistribuídos para o Heliporto do Farol de São Thomé e Aeroportos de Macaé e Vitória, ocasionando mudança no horário de decolagem. As mudanças fazem parte das diretrizes de redução de custos da Petrobras”.

A decisão da Petrobras teria como motivação o alto custo da operação no aeroporto local. O presidente da CDL, Orlando Portugal disse que esse é mais um amargo presente de grego para e economia campista. Lembrou que Campos que ainda é o coração da exploração de petróleo no país não poderia ser preterida em sua logística- “estamos perdendo tudo relacionado ao petróleo” – disse.




Fonte: JTV | Redação

Postar um comentário

0 Comentários