News

6/recent/ticker-posts

Ônibus de turismo estão proibidos de estacionar na orla de Macaé

Segundo a Prefeitura, a medida visa o ordenamento das áreas de circulação turística, tendo em vista a expectativa de aumento de coletivos nesta época do ano na cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Macaé
Está proibido desde quinta-feira (26) o estacionamento de ônibus de turismo na orla das praias de Macaé, no interior do Rio.

Segundo a Prefeitura, a medida visa o ordenamento das áreas de circulação turística, tendo em vista a expectativa de aumento de coletivos nesta época do ano na cidade.

Para que o ônibus entre na cidade deverá solicitar autorização com no mínimo três dias úteis de antecedência. Obrigatoriamente, todos os grupos deverão ser acompanhados por guia de turismo regional cadastrado no Cadastur do Ministério do Turismo.

As agências deverão encaminhar formulário com todos os dados da empresa, do guia, do veículo e do condutor para o e-mail cadastroevistoria@macae.rj.gov.br, com cópias dos documentos do Cadastur do guia, da empresa de ônibus e da agência de viagens, identidade e CPF da pessoa responsável pelo grupo.

Na sede do município, os veículos de turismo deverão ficar alocados no estacionamento público localizado no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, na Rodovia Amaral Peixoto, 170, São José Barreto. Já na região serrana, o estacionamento deve ser feito apenas nos locais sinalizados.

Durante a permanência no município, o ônibus deve portar a lista de passageiros com nome e número de identidade e a autorização emitida pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

As agências podem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana através do cadastroevistoria@macae.rj.gov.br e pelo telefone (22) 2762-7333, ou com a Secretaria Adjunta de Turismo, sedecturmacae@gmail.com ou telefone (22) 2791-9008 ramal 319.




G1

Postar um comentário

0 Comentários