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terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Cuidado com o novo golpe do cartão Nubank parcialmente bloqueado

Tenha muito cuidado com o novo golpe do cartão Nubank parcialmente bloqueado! Muitos usuários do Nubank têm relatado que estão recebendo e-mails informando que o cartão de crédito encontra-se parcialmente bloqueado por medidas de segurança. O e-mail que é enviado pelo remetente cartoes@nubank.com.br, aparentemente parece ser genuíno, mas não passa de mais um golpe com o objetivo de capturar informações sigilosas dos titulares. 

Saiba mais e previna-se disso!

Confira como é e como funciona a pagina do site, que solicita todos os dados do seu cadastro neste novo golpe do cartão Nubank:
Mesmo que o endereço de e-mail pareça do próprio Nubank, ele é falso. Aparentemente, o domínio é hospedado pela Umbler, e alguns usuários do Nubank reportaram para ver se o site cai fora do ar. Neste momento, o site não pode mais ser acessado (http://desbloqueionuconta-com-br.umbler.net/). Os usuários também reportaram para o próprio Nubank e notificaram a Polícia Federal a respeito também.

O maior risco é que muita gente vai cair neste golpe. Cabe ressaltar que são solicitadas todas as informações do usuário, como CPF, senha de 8 dígitos, endereço de e-mail, senha do e-mail, senha do cartão e celular. Caso os criminosos tenham sucesso na captura destes dados, terão acesso a todos os dados, e poderão invadir a NuConta, clonar o celular e até mesmo usar o cartão de crédito do Nubank para compras na internet.

Posicionamento oficial do Nubank

Entramos em contato com o Nubank e recebemos a resposta com seu posicionamento oficial sobre o fato prontamente, da sua assessoria de imprensa. Confira logo a seguir:

Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, nós deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, email ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. É importante também reportar o email como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.”





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