News

6/recent/ticker-posts

Comando da PM deflagra operação Papai Noel em Macaé e municípios da Região

O 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BP)  iniciou, nesta semana, a Operação "Papai Noel" nos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macacu e Casimiro de Abreu.
Reprodução

A ação consiste no reforço do policiamento ostensivo principalmente no horário de 9 às 21h, nas áreas comerciais onde há maior circulação de pessoas devido o aumento de fluxo para as compras de fim de ano. O 6° Comando de Policiamento de Área em apoio ao 32° BPM designou 60 agentes  para que possam reforçar o patrulhamento nos seis municípios que abrangem a área de atuação do 32°  Batalhão.

O policiamento está sendo realizado a pé e motorizado com viaturas e motocicletas, além dos trailers colocados em locais estratégicos.

O reforço na segurança está previsto até o Réveillon, com militares divididos por turnos e permanecendo nos locais no início da movimentação e abertura das lojas, às 8h, até o encerramento do expediente comercial. Os agentes irão atuar em pontos estratégicos, como rodoviária, praia e calçadão.

As atividades de policiamento ostensivo serão reforçadas a partir desta segunda quinzena de dezembro para garantir a segurança dos comerciantes e das pessoas que vão às compras.

A operação Papai Noel é realizada anualmente, em virtude do aumento no fluxo de veículos e de pessoas no perímetro urbano e do prolongado horário de atendimento do comércio local por ocasião dos festejos natalinos e de fim de ano.

É um trabalho preventivo. A intenção é que nada ocorra de anormal nesse período. O objetivo do BPM é colaborar para que a população tenha um Natal e um Réveillon com o menor índice criminal dos últimos tempos.

Dicas de segurança

* Procure sempre andar acompanhado, se possível em grupos, e evite lugares mal iluminados, que facilitam as ações dos criminosos.

* Evite ostentar joias, dinheiro, cartões de crédito.

* Se você sentir que está sendo seguido, entre numa loja, banca de jornal, ou qualquer outro local movimentado.

* Procure estar atento a tudo que está acontecendo ao seu redor.

* Se sentir que alguém está lhe observando (muito atento em você), se alguma coisa ou determinado comportamento de alguém lhe parecer estranho, há possibilidade de você estar sendo observado.

* Selecione todos os locais que você deverá seguir, para chamar a polícia o mais rapidamente possível.

* Evite conversar com pessoas estranhas, principalmente em bancos, onde é frequente pedir-se para que outras pessoas efetuem as operações nas máquinas bancárias. Em caso de dúvidas procure diretamente a gerência.

* Observe que muitos golpes são executados a partir de relacionamentos de momento.

* Quando sair de um banco, verifique sempre se você não está sendo seguido.

* Evite as aglomerações que se formam em lojas, barracas de camelôs, portas de bancos, etc., para que você não seja ludibriado por elemento que faça parte de grupos criminosos.

* Tenha muita atenção para com as pessoas que se aproximam para pedir informações de qualquer tipo.

* Lembre-se: Nunca reaja aos assaltos. Procure memorizar a fisionomia do assaltante para descrevê-lo ou identificá-lo na Polícia.



Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários