News

6/recent/ticker-posts

Com ruas alagadas, moradores de Santa Clara estão preocupados com infestação de mosquitos

Secretário de Saúde disse que irá tentar carro fumacê
Foto: Reprodução | V Notícias
Com a grande quantidade de água parada em várias ruas de Santa Clara, a preocupação de moradores que entraram em contato com a Rádio São Francisco FM esta semana é a grande infestação de mosquitos naquela localidade.

"Com essa enorme quantidade de mosquitos em Santa Clara, estamos muito preocupados com a possibilidade da volta de casos de Dengue e Chicungunha, que na última temporada de chuvas fez muitos casos no município", disse o morador Jorge Lúcio Ferreira.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, afirmou que desde o início das chuvas na região de Santa Clara esteve lá pessoalmente e pediu a Vigilância Ambiental para intensificar o trabalho de monitoramento, tão logo, as águas começassem a baixar.

“A prefeita Francimara pediu para que, mais uma vez, tentássemos a vinda do carro fumacê e estaremos fazendo isso na próxima segunda-feira (02). A maioria destes focos são de mosquitos do tipo CULEX e não dos mosquitos transmissores das chamadas ARBOVIROSES (Dengue, CHIKUNGUNYA e Zica). Vou solicitar a Vigilância Ambiental dados atualizados sobre o índice de infestação em Santa Clara”, disse Campista.




Fonte: V Notícias






Postar um comentário

0 Comentários