News

6/recent/ticker-posts

Campos: Nível do Rio Ururaí diminui 38 centímetros

O rio ainda preocupa já que ele está a 50cm acima da cota de transbordo
Foto: Tarcísio Nascimento
O nível do Rio Ururaí tem diminuído nos últimos dias e chegou nesta quinta-feira (5) a 4.30m, ainda 50cm acima da cota de transbordo, que é de 3.80m. O nível, que chegou a 4.68m na última semana, tende a continuar baixando em média 4cm a 5cm por dia, caso não ocorra grande volume de chuva na região do Imbé, parte serrana de Campos, de onde vêm os rios que alimentam a Lagoa de Cima, que deságua no Ururaí.

— Essa queda lenta do nível do rio já era esperada, porque é pouco o declive de todo esse sistema hídrico até a foz no mar, após passar pela Lagoa Feia e Canal das Flechas. Se não tivermos chuvas fortes nessa região pelas próximas três semanas, o Ururaí deve voltar ao nível normal, abaixo de 3.50m, normalizando a situação nas áreas ribeirinhas — observa o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edson Pessanha.

Na tarde desta quinta, Pessanha visitou o bairro Brilhante, em Ururaí, área mais afetada. 

Em Lagoa de Cima, uma família segue abrigada na creche municipal da localidade. Toda a região está sendo monitorada pelo Grupo de Emergência em Alagamentos, que nas últimas duas semanas, entregou água e alimentos a dezenas de famílias em áreas isoladas.



O Milênio

Postar um comentário

0 Comentários