News

6/recent/ticker-posts

Aeronave do Corpo de Bombeiros ficará sediada em Cabo Frio

Divulgação
Na última semana, a Prefeitura de Cabo Frio firmou um convênio com o Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, para que a cidade possa sediar a logística necessária para o funcionamento do serviço, que é de grande importância para garantir a segurança de moradores e visitantes de toda a Região dos Lagos.

A aeronave que é toda equipada por dentro, com maca, aparelho de oxigênio e desfibrilador (utilizado para restabelecer o ritmo cardíaco de pacientes) atenderá chamados de 14 municípios da Baixada Litorânea. Mas, no período da noite ficará sediada no aeroporto de Cabo Frio. Além disso, o município também oferecerá hospedagem, alimentação e transporte a equipe.

"Essa medida é muito importante, pois poderemos prestar um serviço de resgate em tempo real à nossa população", frisou o Prefeito, Dr. Adriano Moreno.

Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros iniciou, nesta semana, a Operação Verão 2020 nas praias da Região dos Lagos e Norte Fluminense. Até março, mais de 1,3 mil guarda-vidas atuarão em revezamento nas praias da Região, o que significa um reforço de 50% no efetivo, intensificando o monitoramento das praias e o socorro às vítimas. Além dos novos equipamentos, a operação também contará com o apoio de lanchas e drones.

Os guarda-vidas da corporação vão contar com o apoio de mais um helicóptero, recém-adquirido, além de novas motos aquáticas, quadriciclos, botes, boias de salvamento, itens de proteção pessoal, entre outros. Outra novidade da estação são as bandeiras de sinalização adotadas pelo CBMERJ. Com novo layout e cores diferentes, elas alertam os banhistas sobre os riscos de afogamento (baixo, médio, alto) e sobre a presença de animais marinhos na região.



Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários