News

6/recent/ticker-posts

Renovação de Matrícula da rede municipal começa nesta segunda-feira

A rematrícula deve ser realizada na própria unidade escolar. O prazo termina dia 29 deste mês. A Pré-matrícula Online, para ingresso de novos estudantes, acontece entre os dias 2 e 13 de dezembro.
Divulgação
Começa nesta segunda-feira (4) e vai até o dia 29 deste mês o prazo de renovação de matrícula da rede municipal. A rematrícula é obrigatória e deve ser realizada na própria unidade escolar. Os responsáveis ou o próprio estudante, se maior de idade, precisam levar documento de identificação, comprovante de residência, em caso de mudança de endereço, e atualizar outros dados, como número de telefone.

Após este período, será aberta, entre os dias 2 e 13 de dezembro, a Pré-matrícula Online para ingresso de novos estudantes. A rede municipal oferece creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 9º ano, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O calendário com todos os prazos, documentos necessários e critérios, pode ser encontrado na Portaria publicada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) no Diário Oficial (AQUI).

- É muito importante que os responsáveis fiquem atentos ao calendário de renovação da matrícula para que o estudante não corra o risco de perder sua vaga na unidade onde já estuda. Só após a renovação, teremos um quantitativo real de vagas disponíveis para serem ofertadas na pré-matrícula, para aqueles que pretendem estudar na rede municipal-, ressalta o secretário de Educação, Brand Arenari.

Os resultados da pré-matrícula estão previstos de serem divulgados entre seis e 17 de janeiro. As aulas começam em fevereiro.








Supcom

Postar um comentário

0 Comentários