News

6/recent/ticker-posts

Protesto de carroceiros fecha trecho da BR-101 em Campos

Segundo os manifestantes, o motivo do protesto é um projeto de lei municipal de proibição do trabalho de carroceiros que foi protocolado na última semana na Câmara.
Carroceiros fecham trecho da BR-101 em protesto
Uma manifestação de carroceiros realizada na manhã desta segunda-feira (11) bloqueou os dois sentidos da BR-101, na altura do km 66, em Campos dos Goytacazes (RJ). As pistas foram totalmente liberadas por volta das 13h.

Os manifestantes jogaram pneus e entulhos no meio da pista e atearam fogo. Segundo o grupo, o motivo do protesto é um projeto de lei municipal de proibição do trabalho de carroceiros que foi protocolado na última semana na Câmara de Vereadores.

Por telefone, a vereadora autora do projeto, Marcelle Pata (PR), informou à Inter TV que o projeto é para reforçar a lei estadual 7.194, de 2016, que proíbe carroças com tração animal.

Segundo a vereadora, o projeto de lei faz com que o município dê uma opção de emprego aos carroceiros e preserve a saúde dos animais.

A vereadora informou ainda que já se reuniu com uma comissão dos carroceiros recentemente e que seu gabinete está aberto para recebê-los sempre que for necessário.

De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, o trânsito chegou a ficar com um quilômetro de retenção nos dois sentidos. Uma equipe da concessionária fez a limpeza do entulho colocado na pista.






G1 Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários