News

6/recent/ticker-posts

Moradores de Campos, RJ, fazem protesto contra proposta de nova distribuição de royalties do petróleo

Ato aconteceu nesta sexta-feira (1º), no calçadão do Centro Histórico da cidade. Proposta será votada pelo STF no dia 20 deste mês.
 Foto: Paulo Veiga/ Inter TV
Moradores de Campos dos Goytacazes, fizeram um protesto nesta sexta-feira (1º) contra a proposta de nova distribuição dos royalties de petróleo que será votada no dia 20 deste mês no Supremo Tribunal Federal (STF).

O ato aconteceu no calçadão do Centro Histórico. Durante o protesto, manifestantes falaram sobre os impactos negativos que a medida poderá ocasionar na cidade e em todo o Estado.

De acordo com um estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), as cidades produtoras de petróleo perderiam receitas de cerca de R$ 30 bilhões entre 2020 e 2023.

A cidade de Campos, por exemplo, que é dependente do repasse para pagar serviços oferecidos à população, poderia entrar em colapso.

De acordo com o município, o setor da Saúde já está passando por grandes problemas, como o atraso nos repasses aos hospitais contratualizadas. Se houver a redistribuição, a situação poderá se agravar, segundo a Prefeitura.

E com menos dinheiro circulando na cidade, o município teme ainda os impactos na indústria e no comércio, que poderão ser diretamente afetados, gerando uma onda de demissões.






G1

Postar um comentário

0 Comentários