News

6/recent/ticker-posts

Macaé, tem hotel flutuante no mar para trabalhadores

'Flotel' dá suporte às plataformas da Petrobras. Ao todo, a estrutura acomoda 500 pessoas.

Macaé, no interior do Rio, tem um hotel flutuante no mar voltado para os trabalhadores, que dão suporte às plataformas da Petrobras.

Ao todo, o "flotel", como é chamado, acomoda 500 pessoas e, para chegar até ele, só de helicóptero.

A estrutura pertence a empresa holandesa OOS International e já atendeu a plataforma P-31. Agora serve à P-48, que fica a cerca de 130 km a leste de Macaé e a 85 km a sudeste de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes.
Divulgação
Segundo os responsáveis pelo flotel, ele está entre as unidades mais modernas da empresa no Brasil. São seis andares, com cinema, salão de jogos, academia e ar-condicionado em todos os ambientes. Toda essa estrutura está cercada por ondas de até 3 metros de altura.

"As unidades da Petrobras não têm mais vagas para as pessoas dormir e comer. Então alugam um flotel para ficar lá de dia e noite e trabalhar nas unidades", disse Leendet Sprei, gerente nacional da OOS.

Para manter a estrutura firme, são gastos 30 mil litros de diesel por dia. O combustível é suficiente para que 278 caminhões façam o trajeto Rio-São Paulo, uma distância de 431 km. O diesel é fornecido pela Petrobras.

A tecnologia do flotel desenvolvida na China e utilizada pela empresa holandesa inclui ainda a preocupação com a sustentabilidade

"A unidade possui algumas estações de tratamento de esgoto e estações de tratamento de água", afirma José Márcio Vidal, gerente do flotel, acrescentando que o local tem unidades dessalinizadoras.

Ao todo, são 150 litros de água do mar tratados por dia que viram água potável e abastecem o hotel flutuante.







G1

Postar um comentário

0 Comentários