News

6/recent/ticker-posts

Jogadores do Flamengo chegam ao Rio após título da Libertadores

Gabigol com bandeira do Flamengo na janela do avião Foto: Reprodução / TV Globo
O elenco do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, após a conquista do bicampeonato da Libertadores, na véspera, contra o River Plate, às 10h49, o avião com os jogadores, a comissão técnica e os principais dirigentes posou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.

Após o desembarque e a passagem pela imigração, o grupo seguirá escoltado pela Polícia Militar até a Candelária, no centro da cidade, onde acontecerá um desfile em carro aberto pela Avenida Presidente Vargas. De acordo com o comandante Malheiros, Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões, o efetivo será de 60 policiais, sendo 30 batedores e 15 viaturas.


Torcedores já se reúnem no local da festa para receber o elenco. Desde ontem, as ruas do Rio estão tomadas por rubro-negros, que exibem camisas, bandeiras e faixas. A PM recomendara que os fãs não fossem ao aeroporto e aguardassem na Presidente Vargas — a orientação foi atendida.

O clima é de empolgação. A massa de rubro-negros se intensifica a partir do Mercado Popular da Uruguaiana. Na porta da Candelária, torcedores se amontoam ao redor de carros técnicos de transmissão. O motivo é simples: acompanhar, mesmo que em telas minúsculas, a chegada do voo da equipe. Os ônibus que ainda circulam pela pista lateral da avenida seguem lotados de rubro-negros.

Mas a polícia já precisou agir por conta de furtos e roubos. Dois homens e uma mulher foram detidos pelo Centro Presente na Presidente Vargas. Com ela, foram encontrados muitos celulares. Clima é de revolta. Torcedores os acusaram de furto e tentaram agredi-los.

No Galeão, o primeiro a entrar na mira das lentes das câmeras de TV foi Gabigol, herói da decisão. O camisa 9 apareceu na janela do avião com uma bandeira do Flamengo e fez a festa de funcionários do aeroporto na pista. Depois, jogou o próprio celular para que um deles registrasse o momento.

O governador do Rio, Wilson Witzel, veio no avião com a delegação rubro-negra. Um dia antes, ele viralizara por conta de um vídeo em que é ignorado por Gabigol após se ajoelhar para cumprimentá-lo.

O Flamengo conquistou a América pela segunda vez em sua história de maneira dramática. Dominado durante a maior parte do jogo, virou sobre o River Plate com dois gols de Gabigol em um intervalo de três minutos.



Extra

Postar um comentário

0 Comentários