News

6/recent/ticker-posts

Íria, moradora do Xexé, na semifinal do Festival de Música Canta Campos

O público poderá votar através do site do festival: canta.campos.rj.gov.br até o sábado, dia 9.
Foto: Divulgação | Iria
A talentosa cantora Íria, nasceu em Campos dos Goytacazes e, aos 6 anos, já se identificando com a música, iniciou os estudos de piano no Conservatório Brasileiro de Música, onde estudou por 7 anos. 

Certa de seu talento, o sonho de se tornar uma cantora começou a ganhar força lá pelos seus 15 anos, quando participou de alguns ensaios para ser backing vocal da banda de reggae Tribalion.

Íria que é moradora do Xexé, na praia do Farol de São Thomé, desde que nasceu, se aventurou nas grandes metrópoles brasileiras, por volta dos seus 18 anos, em busca do seu sonho: CANTAR. Tocando em barzinho e restaurantes, no decorrer dos anos de metrópole em metrópole, Íria adquiriu conhecimentos, aceitou convites para parcerias, participou de vários projetos e retornou à Campos trazendo em sua bagagem, experiências produtivas que hoje somam-se a sua carreira solo, tornando possível o aprimoramento do seu aprendizado.

Íria se diz amante da música e adora um forró pé de serra. Suas inspirações encontram-se no jazz, bossa nova, samba, na música em geral. - "Eu não gosto de rótulos, trabalho com projetos e gosto de música que pra mim é um meio de comunicação. Sou brasilidade e vou sempre cantar a música brasileira, que é o meu forte, em qualquer estilo" - disse a cantora.

Canta Campos

Multi-instrumentista e pesquisadora musical, Íria está na semifinal do Festival de Música, Canta Campos. No último sábado, dia 02, o Jardim São Benedito recebeu as quartas de final do Canta Campos - festival de música amador. O público assistiu a apresentação de 23 intérpretes e os jurados escolheram os oito semifinalistas. Além de torcer, agora o público poderá votar e escolher os 4 finalistas. A votação será pelo site canta.campos.rj.gov.br, e ocorre até o próximo sábado, dia 9.  
Foto: Tarcísio Nascimento | Supcom
O primeiro festival de música amador é realizado pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Entretenimento e Lazer. 

Os classificados para semifinal foram:  Iria AngélicaLetícia Nunes, Thábata Alexandrina, Crisraquel Vieira, Miguel Barros, Nagela Ferreira, Coatianelly e Laurah Pessanha.

Premiação - O vencedor vai gravar um CD profissional contendo 10 faixas – com figurino, maquiagem e álbum de fotografias –, além de contratos para se apresentar em eventos municipais, como Festa do Santíssimo Salvador e no verão da praia do Farol de São Thomé, no próximo ano.
Foto: Tarcísio Nascimento | Supcom







Redação | Supcom

Postar um comentário

0 Comentários