News

6/recent/ticker-posts

IMTT aumenta linhas atendidas apenas por vans

Divulgação - Supcom Campos
A partir do próximo domingo (1), 27 linhas dos setores C, D, E e F serão atendidas apenas por vans do transporte alimentador, em Campos. A informação foi publicada no diário oficial desta quinta-feira (28). A medida faz parte da implantação do novo sistema de transporte de ônibus, iniciado em agosto deste ano, que prevê que ônibus e vans não devem fazer as mesmas linhas, fora o período de transição.

Segundo o documento, “todas as linhas citadas neste artigo passam a ser atendidas, com exclusividade, pelo Sistema Alimentador de Passageiros, ficando o serviço convencional por ônibus, que já é responsável pela operação com exclusividade em toda área central, responsável pela integração à partir dos Terminais C, D, E e F, nos moldes do Decreto n. 335/2019”.

De acordo com o novo sistema, a área central de Campos deve ser atendida por empresas de ônibus que venceram o edital de licitação em 2015. Já as áreas mais distantes passam a ser atendidas pelo transporte alimentador. Seis terminais farão a interligação entre os dois grupos, sem a necessidade do pagamento de uma nova passagem. O passageiro deve pagar apenas uma passagem pelo transporte.

No setor C, a modificação vai afetar as localidades de Vila Nova, Balança Jacarandá, Mata da Cruz, Morro do Coco, Santo Eduardo Via BR 101, Santa Maria, Mundéus, Murundu, Nova Canaan, Palmares, Paraíso e Travessão. No setor D, as vans atenderão Três Vendas via Sapucaia. No setor E, as linhas de Santa Cruz, Rio Preto via Deserto, Rio Preto via Itereré e Itereré e, no setor F, Ururaí, Caxeta, Ibitioca, Imbé via Lagoa de Cima, Imbé via BR-101, Lagoa de Cima, Pernambuca, Pernambuca via Pedra Negra e Serrinha também serão atendidas apenas pelo transporte alimentador.

Ribeiro do Amaro - Na mesma portaria, ficou determinado os horários na linha Rodoviária X Ribeiro do Amaro, do Setor C. Saindo da localidade em sentido rodoviária, terão viagens às 05:30, 06:30 e 11:45. No sentido contrário, os horários serão 10:45 e 18:20.




Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários