News

6/recent/ticker-posts

Guarda Municipal forma mais 11 agentes para compor a Banda

Atualmente, a estrutura da Banda é composta por 18 músicos. Os novos componentes participarão no próximo dia 25, do concerto "Banda da Guarda em noite de Gala", no Teatro Trianon. A entrada será gratuita!
Foto: Héllen Souza
A música é capaz de proporcionar benefícios, em vários aspectos, para a vida humana. Quando em ambiente corporativo, pode induzir ainda mais à produtividade, bem-estar, qualidade de vida, entre diversas outras qualidades. Também envolvida pelos benefícios que a música traz, a Guarda Civil Municipal (GCM) desenvolve um projeto onde os agentes aprendem diversos instrumentos musicais e podem, ainda, fazer parte do quadro de músicos oficiais da corporação, através da Banda da Guarda.

Atualmente, a estrutura da Banda é composta por 18 músicos. Na última etapa da formação, estão outros onze Guardas que, no próximo dia 25 de novembro, participarão do concerto "Banda da Guarda em noite de Gala", no Teatro Trianon. A entrada será gratuita.

Instrumentos de sopro e outros como bateria, guitarra, percussão, teclado, sanfona, entre outros, farão parte da apresentação. E, no repertório, rock nacional e internacional, Música Popular Brasileira (MPB) e clássicos em geral.

A Banda da Guarda Civil Municipal foi oficialmente montada em julho de 2006, sendo composta exclusivamente por servidores da corporação. Antes desta data, havia uma reunião de músicos que atuavam, a convite, em nome da instituição. Atualmente, o maestro responsável, Rafael Almeida, conduz as apresentações às solenidades municipais, eventos em que são convidados e momentos de confraternização entre os agentes. Ainda este ano, a Banda se apresentou para os assistidos da secretaria de Envelhecimento Saudável e Ativo, além de instituições públicas e privadas, através do projeto “Viva Música”. Os ensaios acontecem sempre às terças-feiras e sábados de 8h a 12h.

- Para o próximo ano está previsto mais um curso de formação de músicos da GCM coordenado pelo Maestro Rafael Almeida, além de retomada do projeto “Viva Música” e a criação de novos projetos envolvendo a integração da Guarda com a sociedade Campista - contou o assessor de Comunicação da GCM, Igor Brandão.






Supcom

Postar um comentário

0 Comentários