News

6/recent/ticker-posts

Forte pancada de chuva registrada nesta sexta em Campos

Reprodução
Após dias de muito calor, uma forte chuva pegou pedestres e motoristas desprevenidos no final da tarde desta sexta-feira (8). Foram cerca de 20 minutos com forte intensidade, o suficiente para alagar alguns pontos, como na descida da ponte Leonel Brizola, sentido Guarus-Centro, Pelinca, Alberto Torres e trechos da BR 101. Por volta das 19h, a chuva voltou a cair no município. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 27 mm até às 18h e fim de semana vai permanecer com o céu encoberto.

— Para gente que dirige é complicado, ficamos com medo de colocar o carro dentro desses bolsões de água, mas de qualquer jeito a gente tem que tentar chegar em casa, não é mesmo? Agora o problema é o calor que ainda não passou — reclamou o motorista Rafael de Azevedo que passava pelo cruzamento da BR 101 com a avenida Alberto Torres, no fim da tarde desta sexta.
A Defesa Civil Municipal informou que, até as 19h desta sexta, não havia recebido nenhum chamado para atendimento de alagamento. “Nas últimas duas horas, choveu na área central 22,4 milímetros, conforme registro do pluviômetro do Jardim Carioca, e cerca de 30 mm em dores de Macabu”, completou.

Levantamento da Universidade Federal Rural de Campos dos Goytacazes (UFRRJ) aponta que o município enfrenta um ano seco, com 530.5 mm de chuva até outubro, o que representa pouco mais de 60% do registrado no mesmo período do ano passado.

Temperatura - A região central de Campos registrou 40°C, por volta das 14h da última terça-feira (5), alcançando a maior temperatura do ano no município, segundo dados do Inmet. A sensação de calor aumentou com a baixa umidade do ar, que ficou em 37%. A justificativa das altas temperaturas era a chegada de um frente fria, mas embora existisse previsão de chuva na quarta, ela veio fraca.

Neste sábado (9), a temperatura máxima é de 23°C e a mínima 32°C. O céu permanecerá de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada e chuvisco. No domingo (10), a máxima sobre para 38°C e a mínima 24°C e a previsão é de céu com muitas nuvens.






Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários