News

6/recent/ticker-posts

Depois de Grussaí, resíduos de óleo também são encontrados na praia de Santa Clara, em SFI

(Foto: Reprodução VNotícias)
Horas após a Marinha do Brasil recolher resíduos oleosos na praia de Grussaí, em São João da Barra, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana localizou mais fragmentos na Praia de Santa Clara, na manhã deste sábado (23).

A secretaria acionou as autoridades competentes — Marinha do Brasil e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) — e coletou algumas amostras do óleo para serem analisadas.

As autoridades ambientais de São Francisco de Itabapoana aguardam, então, o resultado dessa análise mais detalhada, mas a probabilidade de ser o mesmo óleo que polui o Nordeste é grande.

Segundo a chefe do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco, Juliana Alves, o órgão já vinha intensificando o monitoramento do litoral sanfranciscano durante toda a semana, mas, até a manhã deste sábado, ainda não havia encontrado vestígios.

Com a localização de fragmentos na manhã deste sábado em São João da Barra e com a informação de que uma banhista pisou em um fragmento de óleo em Santa Clara e teve muita dificuldade para remover essa mancha do pé, nós percorremos o litoral de Santa Clara e localizamos as manchas”, disse Juliana.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco, Luciana Soffiati, disse que já solicitou o apoio da Marinha e uma equipe de marinheiro da Capitania dos Portos de São João da Barra está se deslocando para São Francisco para recolher mais fragmentos no nosso litoral.

Soffiati disse ainda que vai participar de outra reunião neste domingo (24), em Macaé, com representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Defesa Civil Estadual, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Petrobras e autoridades de outros municípios da Região.





JTV | *Com informações de VNotícias

Postar um comentário

0 Comentários