News

6/recent/ticker-posts

Atraso no 13º salário de Campos vai parar na Justiça; Siprosep e Sepe emite nota

Sindicatos dos Servidores e da Educação repudiam decisão da Prefeitura de não pagar 13º em dezembro e uma liminar será pedida na Justiça

A decisão do Governo Rafael Diniz de não pagar o 13º salários dos servidores da Prefeitura no mês de dezembro continua sendo alvo de muitas críticas e vai parar na Justiça. Após a Carjopa (Associação dos Comerciais e Amigos da Rua João Pessoa) divulgar, nesta sexta-feira (29), uma nota de repúdio contra a decisão, dois sindicatos também divulgaram no fim do dia notas, nas quais manifestam apoio ao funcionalismo. A  Prefeitura alega dificuldade financeira.

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siprosep) divulgou nota de repúdio em uma rede social anunciando ainda uma ação judicial para reverter a decisão da Prefeitura. Já o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Núcleo Campos, divulgou nota de repudio e ainda fez uma convocação para assembléia no dia 04 de dezembro.

Confira as notas do Siprosep e do Sepe abaixo:

SEPE CAMPOS:

O Sepe Núcleo Campos vem por meio de nota externar REPÚDIO ao Governo Rafael Diniz pela divulgação de pagamento extemporâneo do 13° dos Profissionais de Educação por tratar-se de desrespeito aos direitos dos servidores já que o mesmo deverá ser realizado no ano vigente conforme LEI No 4.090, DE 13 DE JULHO DE 1962. 

Assim, o SEPE Núcleo Campos manifesta apoio à todos os Profissionais de Educação que com propriedade se contrapõem ao anúncio de parcelamento do 13° salário, nos meses de fevereiro e maio de 2020. Vale lembrar que a categoria está com salários atrasados, com pagamento previsto para o mês seguinte ao trabalhado.

Com total descaso em relação aos servidores  o governo municipal reedita os transtornos causados na vida dos Profissionais de Educação em relação ao parcelamento do 13° de 2018.

O SEPE Núcleo Campos convoca a categoria da Educação municipal de Campos para a Assembleia extraordinária no dia 04/12/2019 a ser realizada no Ed. Ninho das Águias, salas 513/514 para tratar dos assuntos do interesse da categoria. 

NOTA DO SIPROSEP:



Fonte: C24H

Postar um comentário

0 Comentários