News

6/recent/ticker-posts

SJB: Boas notícias para os servidores municipais

Prefeitura de São João da Barra reajusta o Cartão do Servidor, decreta ponto facultativo no dia 28 e adianta salário de outubro

Às vésperas do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, funcionários da Prefeitura de São João da Barra recebem como boa notícia o reajuste de 16,67% do benefício Cartão Alimentação, que passará a ter valor mensal de até R$ 350,00. Outra medida adotada pela prefeita Carla Machado será a antecipação do pagamento do mês de outubro para o dia 28, data em que haverá também a nova recarga do Cartão já com aumento, ressaltando que, a validade será até o dia 28 do próximo mês.

- Ficamos felizes em proporcionar melhorias na vida do Servidor Público, que sabemos ser a engrenagem de toda administração pública. Agradeço o tempo dispensado ao atendimento de nossos munícipes e à presteza nos serviços - frisou Carla, que decretou ponto facultativo para o funcionalismo no dia 28.

Priorizar e desenvolver ações em prol do funcionalismo tem sido umas das prioridades da atual gestão municipal em relação ao funcionalismo, que passou, em 2016, por dificuldades em meio a atrasos salariais e corte do benefício Cartão do Servidor.

"Ao assumir a Prefeitura, no início de 2017, procuramos de imediato regularizar a vida do servidor. Pagamos o salário de dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro dos servidores da gestão anterior. Além disso, iniciamos um processo de recuperação da SJBPPREV, permitindo que fossem feitos os primeiros pagamentos de aposentadoria e pensões pelo Fundo de Previdência municipal", destacou Carla.

Os problemas financeiros deixados pela gestão anterior ainda ecoam nos dias atuais. Atualmente, a prefeitura calcula todos os direitos trabalhistas parados na Secretaria de Administração desde 2014. Porém, muitos acertos já foram executados como: pagamento do enquadramento vertical e horizontal retroativo a 2014 previsto no Plano de Cargos e Salários, pagamento dos direitos trabalhistas de servidores falecidos que estavam parados desde 2014, acerto de todos os auxílios funerais desde 2016 e a liberação dos primeiros pedidos de abono permanência solicitados desde 2016.

"Concedemos também as licenças-prêmio que estavam atrasadas, além de finalizarmos os pedidos de averbação de tempo de serviço parados desde 2013. Outra ação importante foi a adequação das certidões de contribuição de tempo de serviço, no padrão previdenciário com cadastro a partir de 1975", ressaltou a secretária de Administração, Alessandra Soares.

Avanços - Após um início de gestão em que a prioridade foi a regularização dos débitos, a prefeita Carla Machado retornou com benefícios importantes para o servidor público, além de garantir a revisão salarial anual e a convocação de aprovados dos concursos públicos da Saúde e Educação.

"Após um primeiro ano de dificuldades, conseguimos em 2018 reajustar os salários com a revisão geral de 5% e, em 2019, de 4,91%. Implantamos também o auxílio transporte no valor de R$ 100, 00. E ainda fortalecemos áreas importantes para o município, com a convocação de 230 profissionais da Saúde e 207 servidores para Educação, ressaltou Carla.

Servidores também foram contemplados com programas em prol da saúde. Foram regulamentados os Programas de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA), de Controle Médico da Saúde Ocupacional (PCMSO) e Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT).

"Inicialmente contemplamos os servidores da Saúde, mas já iniciamos procedimento licitatório para estender aos demais servidores", finalizou Alessandra.






Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários