Sindicato dos Bancários em manifestação contra a reforma da Previdência - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Sindicato dos Bancários em manifestação contra a reforma da Previdência

Ícaro Barbosa 
Membros do Sindicato dos Bancários de Campos e Região realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), um ato contra a reforma da Previdência, cuja votação no Senado foi concluída na última quarta-feira (23). Durante a manifestação, o grupo ateou fogo em um caixão em frente à sede da Previdência Social, próximo à agência dos Correios, na praça São Salvador. O protesto gerou transtornos no trânsito da área central, que ficou lento e foi orientado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os manifestantes saíram da sede do Sindicato dos Bancários, na rua Oliveira Botelho, em direção à praça. Presidente do sindicato, Rafanele Alves afirmou que a reforma representa o fim dos direitos dos trabalhadores.

— Hoje, queimamos caixão em frente à Previdência Social. A reforma acaba com os direitos dos trabalhadores, com o direito de se aposentar. O motivo é esse. Os deputados e senadores votaram contra a classe trabalhadora. Então, nós enterramos a nossa Previdência e os direitos dos trabalhadores hoje. Sobre a reforma, não tem mais o que discutir. Passou, foi aprovada, é lamentável, e vamos ver o que o trabalhador vai fazer. Ele só vai sentir quando chegar à Previdência para perguntar quanto tempo tem para aposentar. Aí, vai tomar um susto — declarou.

O ato seguiu para a frente da Caixa Econômica Federal, onde haverá o encerramento. 







Fonte: Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net