News

6/recent/ticker-posts

Prefeito e Câmara de Macaé comemoram aprovação de Licença Prévia para construção do novo porto da cidade

Reprodução
Em sua conta no Twitter, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (sem partido) anunciou, na noite desta terça-feira, 29 de outubro, a aprovação da Licença Prévia (LP) para a construção do novo Terminal Portuário de Macaé (TEPOR).

“Nasce definitivamente o Porto de Macaé. A Licença Prévia (LP) foi liberada hoje (terça, 29) e amanhã (quarta, 30), deverá ser publicado no Diário Oficial. Em abril do ano que vem, início das obras”, escreveu o prefeito.

A notícia foi comemorada na Câmara Municipal de Macaé, em sessão ordinária da manhã desta quarta-feira, 30, pelo vereador Maxwell Vaz (SOLIDARIEDADE), que revelou que o empreendimento deve ser um dos maiores do Estado.

“Eu queria compartilhar com todos os vereadores, com a sociedade macaense, com os assessores, com todos aqueles que acreditaram em Macaé, que acreditaram num projeto novo para Macaé. TEPOR. Ontem à tarde, já no final da tarde, um técnico do INEA (Instituto Estadual de Ambiente), e falou, ‘Maxwell, a CECA (Comissão Estadual de Controle Ambiental) votou nesse momento pela aprovação da Licença Prévia do TEPOR’. E eu compartilho com todos os colegas, com todas as pessoas”, contou Maxwell.

Segundo o site do empreendimento, o TEPOR contará com 2 terminais offshore com capacidade de armazenamento de mais de 4,5 milhões de barris de petróleo, e uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) com capacidade de processamento de 60 milhões de metros cúbicos (m³) por dia.

Além disso, o projeto prevê que o TEPOR seja ligado ao Complexo Logístico & Industrial de Macaé (CLIMA), através da Rodovia Transportuária, inserida no projeto do novo porto como condicionante para a construção do empreendimento.

“Devido à sua integração com o empreendimento CLIMA – Complexo Logístico & Industrial de Macaé, através da Rodovia Transportuária, o TEPOR poderá contar uma vasta retroárea complementar, o que permitirá uma operação portuária mais eficiente. Os projetos foram concebidos de forma a otimizar as operações logísticas, trazendo assim possíveis reduções de custo para seus usuários”, descreve o site do novo porto.






 Tunan Teixeira | Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários