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Policlínica do Servidor: flexibilidade com novo sistema de consultas

O servidor deve ir diretamente à Policlínica, com o CPF e Identidade. Caso não tenha cadastro, deve levar ainda cartão do SUS, comprovante de residência, número da Matrícula e documento de comprovação de vínculo com a PMCG.

Desde o último mês, a Policlínica do Servidor da Prefeitura de Campos realiza marcações diárias de consultas para todO servidor deve ir diretamente à Policlínica, com o CPF e Identidade. Caso não tenha cadastro, deve levar ainda cartão do SUS, comprovante de residência, número da Matrícula e documento de comprovação de vínculo com a PMCG, as especialidades oferecidas pela unidade. Antes, as marcações eram feitas para todo o mês subsequente, a partir da segunda quinzena do mês anterior ao do atendimento. A Policlínica atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h, com marcações de consultas até as 17h.

— Com esse sistema, criamos maior flexibilidade para o usuário, que antes tinha poucos dias para marcar e as especialidades concentradas em dias determinados. Pelo novo sistema, o servidor não fica preso a um calendário. E em muitos casos, a consulta é realizada na mesma semana da marcação — explica a administradora da Policlínica, Joice Benevenut.

Ao todo, a Policlínica do Servidor oferece 13 especialidades: Ginecologia, Pediatria, Endocrinologia, Ortopedia, Dermatologia, Cardiologia, Clínica Geral, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Assistente Social, Nutrição e Odontologia. Mas a administradora chama a atenção para a necessidade de comparecer para as consultas.

— É importante o comparecimento, porque outra pessoa poderia estar sendo atendida no lugar daquele que faltou à consulta. Se o servidor sentir que não vai dar para comparecer, deve ligar 24 horas antes e desmarcar, para que, na medida do possível, possamos “encaixar” outra pessoa na vaga — observa a Joice.

Outra vantagem do sistema, segundo a administradora, é que nos casos de pedidos de exames, logo após as consultas as requisições são inseridas no sistema, que faz automaticamente a marcação e avisa ao servidor, via SMS, tão logo sejam marcados.

Para marcar consultas, o servidor deve ir diretamente à Policlínica, com o CPF e Identidade, caso já esteja cadastrado. Se não estiver, deve levar também o cartão do SUS, comprovante de residência, número da Matrícula e documento de comprovação de vínculo com a Prefeitura para fazer o cadastro. O número do telefone para informações é (22) 98168 1081.





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