News

6/recent/ticker-posts

Passaredo inicia operações no Aeroporto de Macaé; Voo inaugural pousou na tarde desta quarta

Reprodução
Pousou no Aeroporto de Macaé, na tarde desta quarta-feira (30), o primeiro voo vindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, operado pela VoePass, novo nome da Passaredo, em conjunto com a MAP Linhas Aéreas.

Foram 4 anos de espera desde que a Azul Linhas Aéreas anunciou o fim das suas operações até o anúncio do retorno dos voos comerciais de passageiros para o Aeroporto de Macaé, feito em setembro, pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

No último domingo, 27 de outubro, a VoePass iniciou os voos entre as duas cidades. Porém, devido a um atraso da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a nova pista de pouso e decolagem, cujas obras foram entregues em março deste ano, juntamente com as obras do novo terminal de passageiros, não foi liberada e o tão esperado voo inaugural acabou tendo que pousar no Aeroporto de Cabo Frio, com os passageiros tendo que completar o trajeto por vias terrestres.

Pressionada por entidades empresariais e grupos políticos de Macaé, a Infraero conseguiu agilizar a petição para a liberação da pista, depois de 3 voos Congonhas-Macaé sendo obrigados a pousar em Cabo Frio.

A liberação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 30, atestando a segurança da pista para receber aeronaves do modelo ATR 72, usadas tanto pela VoePass, que faz o trajeto Congonhas-Macaé e Macaé-Congonhas, quanto pela Azul Linhas Aéreas, que anunciou voos de Macaé para o Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes a partir de dezembro.

Em 2015, os voos foram encerrados no município justamente depois que a Azul anunciou que estava retirando de sua frota, as aeronaves modelos ATR 42, em substituição pelos modelos ATR 72, com a justificativa, na época, de modernizar a frota.

Foram 4 anos de articulações, solicitações, visitas de deputados estaduais, federais e senadores, encontros com representantes do governo federal, e esforços da Câmara, e da prefeitura, para que obras fossem feitas no Aeroporto de Macaé com esse objetivo, algo que se concretizou em março desse ano, quando foram entregues as obras da nova pista e do novo terminal de passageiros.

De acordo com o site da empresa, os voos Congonhas-Macaé estão saindo da capital paulista às 14h25 com previsão de chegada ao aeroporto macaense às 15h40, e com retorno às 18h25, com chegada em São Paulo ás 20h05. Os preços variam em torno de 400 reais. 








Notícias Macaé

Postar um comentário

0 Comentários