News

6/recent/ticker-posts

Onze pessoas são presas em flagrante furtando petróleo de duto da Transpetro em Quissamã

Três carretas de combustível foram apreendidas. A quadrilha foi capturada extraindo petróleo na região das comunidades de Machadinha e São Miguel. 

Reprodução
Onze pessoas foram presas e três carretas de combustíveis apreendidas durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, na manhã desta quinta-feira (17), em Quissamã,, visando o combate ao furto de gasoduto.

A quadrilha capturada em flagrante quando extraía petróleo em um duto da Transpetro na região das comunidades de Machadinha e São Miguel. Uma caminhonete utilizada em apoio, também foi apreendida. Dentro dela, os agentes encontraram ferramentas utilizadas para a prática do crime.

Uma das carretas estaria ainda vazia, as outras duas, segundo informações de um dos motoristas detidos, transportaria cerca de 40 mil litros de petróleo para o refino. A ação deve desencadear uma série de investigações a respeito de roubo de petróleo, que precisa de uma rede clandestina para funcionar.

O caso está registrado na 130ª Delegacia Policial de Quissamã (130ª DP), onde os presos ainda estão sendo identificados e qualificados por seus crimes. Os motoristas das carretas seriam da cidade de Além Paraíba, no Sul-Fluminense. A Polícia Civil ainda ouvirá cada envolvido para saber onde seria a refinaria em que o produto roubado seria destinado.

ENTENDA COMO ELES ATUAM


Em meio a fazendas e estradas de terra desertas, os criminosos abrem buracos no terreno até encontrar os dutos, enterrados a quase 2 metros de profundidade e dão início a uma operação arriscada. Eles perfuram dutos de alta pressão e conseguem desviar o combustível até um caminhão-tanque. O método é chamado de trepanação. Essa trepanação é feita com uma válvula específica para conter a pressão. E contendo a pressão é possível retirar o combustível de uma forma que ele possa encher o caminhão. A partir daí os criminosos levam o material para uma refinaria.
Extração era feita em um dos dutos da Transpetro na região.





Clique Diário | J8

Postar um comentário

0 Comentários