Locutor Asa Branca faz “vaquinha” para tratar câncer - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 27 de outubro de 2019

Locutor Asa Branca faz “vaquinha” para tratar câncer

Asa Branca está morando nos Estados Unidos e enfrenta tratamento complicado, pois não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade
33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose. | Foto: Lailson Santos/VEJA
O locutor Asa Branca é um dos profissionais de rodeios mais famosos do Brasil. Ele, que ganhou as arenas com seus versos e voz marcantes, atualmente, está em um má fase, tratando de um câncer na boca. Para custear o tratamento, o locutor recorreu a uma "vaquinha" virtual. 

Aos 57 anos, Asa Branca está morando nos Estados Unidos, onde realiza o tratamento. O locutor fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose. Ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. 

A descrição da petição diz: 

"Asa branca teve um câncer de boca onde fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face, está fazendo tratamento nos Estados Unidos, as despesas aqui são altas e o tratamento e longo pois ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. Ajude ele terminar o tratamento."

O objetivo da "vaquinha" é arrecadar R$ 50.000,00. Até o momento o número está em R$ 3.690,00. Clique aqui para ver a petição. 

Carreira 

Waldemar Ruy, o Asa Branca, começou a carreira nas arenas montando em touros bravos. A carreira de peão de boiadeiro foi interrompida após um acidente, quando o chifre de um boi chegou a perfurar seu pulmão, a partir disso se tornou locutor profissional.

Uma das suas principais características nesta profissão foi a sua habilidade com o microfone e a capacidade de inovar sempre, como levar o microfone para dentro das arenas, trazendo assim mais emoção ao público dos rodeios. Inovou também nas aberturas de rodeios com atrações e apresentações especiais como a presença do cavalo e do helicóptero, se tornando um mito dentro do rodeio. 









emtempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net