Inmet emite aviso de tempestade para cidades do interior do Rio - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Inmet emite aviso de tempestade para cidades do interior do Rio

Velocidade dos ventos pode chegar a 60 km/h e há risco de queda de granizo nos municípios das regiões Serrana, dos Lagos e Norte Fluminense. Alerta vale até 5h desta quinta (31).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de tempestade nesta quarta-feira (30) para cidades do interior do Rio.

Segundo o órgão, a velocidade dos ventos pode chegar a 60 km/h e há risco de queda de granizo para os municípios das regiões Serrana, dos Lagos e do Norte Fluminense. O alerta é válido até as 5h desta quinta-feira (31).

De acordo com o meteorologista, Olívio Bahia, o que está provocando essa instabilidade é a presença de uma massa quente e úmida, combinada ao padrão de ventos nos altos níveis da atmosfera.

"Isso ajuda a formar nuvens cúmulo-nimbo, que tem como características: chuva intensa em pouco intervalo de tempo, rajadas de vento e queda de granizos em alguns pontos", afirmou Olívio.

Ele disse ainda que a instabilidade só deve diminuir entre sexta-feira (1º) e o fim desta semana, mas chamou a atenção para o fato da proximidade do verão, o que faz com que este fenômeno volte a ocorrer com frequência.

"É importante bastante atenção aos boletins da previsão do tempo e aos comunicados da defesa civil da sua cidade", disse o meteorologista.






G1 | Inmet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net