Flamengo já tem 93% de chance de ser campeão do Brasileirão de 2019 - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Flamengo já tem 93% de chance de ser campeão do Brasileirão de 2019

Flamengo ja chega a 93% de chance de ser campeão do Brasileirão Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo se credencia cada vez mais para conquistar o título do Brasileirão de 2019, dez anos após o hexa. Com o fim da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e uma vitória sobre o Fortaleza, o Rubro-Negro já tem 93% de chance de levantar o título deste ano, segundo o matemático Tristão Garcia, do site "Infobola".

Líder com 61 pontos, o Flamengo mantém oito pontos de vantagem contra o segundo colocado o Palmeiras, que aparece ainda com 4% de possibilidade de levar o Brasileirão de 2019. Terceiro colocado na tabela, com 51 pontos, dez a menos que o Rubro-Negro, o Santos ainda nutre 3% de chance de ter o título.

Copa Libertadores

Já nas chances de Libertadores, o Flamengo está com praticamente 100%: pelos cálculos do matemático, o time tem 99% de possibilidade. O Palmeiras tem 96%, o Santos está com 94% e o Corinthians tem 34%, fechando o atual G-4 do Brasileiro.

Outros seis clubes também ainda aparecem com chance de classificação para a edição de 2020: o São Paulo tem 23%, o Internacional está com 19%, o Grêmio tem 18%, o Bahia soma 13%, o Goiás está com 3% e até o Vasco aparece com 1%.

Recordes batidos

O Flamengo está enfileirando recordes neste Brasileiro e faz o título parecer apenas uma questão de tempo. A 12 jogos do fim, a equipe de Jorge Jesus superou uma barreira antes inimaginável ao atingir 61 pontos — a marca jamais foi alcançada a esta altura da competição nos pontos corridos. Este é apenas um dos vários feitos quebrados pelo atual elenco.

Não à toa, a torcida rubro-negra já vê o sonho do heptacampeonato se tornar mais real. Os 78,2% de aproveitamento após 26 rodadas, superam o do campeão Cruzeiro de 2003, que detinha o recorde com 72,5%. Números que fazem até Jorge Jesus usar a palavra “campeão” durante as suas coletivas, mesmo mantendo os pés no chão.








Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net