Faetec abre mais de sete mil vagas para 2020 - CMN - Campos Magazine News

News

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Faetec abre mais de sete mil vagas para 2020

Os editais estão disponiveis no site da Selecon

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão veiculado à Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com inscrições abertas para 7.205 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio, Superior e Educação à Distância (EAD semipresencial). 

As oportunidades são para todo o estado, para ingresso a partir do primeiro semestre de 2020. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), até o dia 18 de novembro.

 São 140 vagas para Educação Infantil, 469 para o Ensino Fundamental e 110 de Ensino Médio (Formal Geral/Normal Médio). As maiores oportunidades são para os Cursos Técnicos de Nível Médio. São 3.349 vagas distribuídas nas modalidades Subsequente e Concomitância Externa, 1.875 na Integrada e outras 60 para Especialização. Para Educação Superior foram destinadas 702 vagas, além de 500 oportunidades para Educação à Distância (EAD semipresencial). Os editais, com todas as informações, assim como cronograma e pré-requisitos estão disponíveis no site da Selecon.

Não haverá cobrança de inscrição para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (Formação Geral/Médio Normal). Os candidatos receberão um número para concorrer ao sorteio das vagas, no dia 7 de dezembro pela Loteria Federal. Já para as vagas de Ensino Fundamental Integral, Técnico, Educação à Distância, Superior e Especialização, a taxa custa de R$ 55, que poderá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 19 de novembro. Nessas modalidades, o processo seletivo será realizado por meio de prova, prevista para o dia 8 de dezembro, de acordo com o cronograma. A única exceção é para o curso Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, onde o ingresso é feito através de Teste de Habilidade Específica, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, por ordem alfabética.








Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net