Faetec abre concurso com 209 vagas para professor, inspetor de alunos, entre outros - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 13 de outubro de 2019

Faetec abre concurso com 209 vagas para professor, inspetor de alunos, entre outros

Foto: Divulgação
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição veiculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou nesta quinta-feira (10), o edital do concurso público para o preenchimento de 209 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de novembro, no site do Instituto Acesso concursos.institutoacesso.org.br, banca organizadora do certame. As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 15 de dezembro.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, considera o concurso uma grande conquista para a população fluminense, pois vai suprir uma demanda antiga de professores para a instituição. “É com muita alegria que quebramos esse jejum de quase 10 anos sem concursos públicos na FAETEC. Há menos de um ano recebemos essa instituição de ensino absolutamente quebrada, cheia de problemas pendentes, administrativos, estruturais e educacionais. Esse resultado é fruto de um trabalho sério, de muita dedicação, cujo objetivo sempre foi o de devolver à sociedade uma rede forte, apta e preparada para formar cidadãos e transformar vidas. Aos interessados, desejo que aproveitem essa oportunidade!”, disse Rodrigues.

Entre vagas oferecidas no processo seletivo estão Professor FAETEC I, Orientador Educacional; Supervisor Educacional; Técnico Superior – Assistente Social; Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I; Inspetor de Alunos e Agente Administrativo. A taxa de inscrição custa R$ 148 para os cargos de nível técnico e superior, e de R$ 83 para os de nível médio. Os candidatos que necessitarem da isenção da taxa, devem solicitar entre os dias 10 a 21 de outubro no site da banca organizadora.

“Desde 2010 a Faetec não realizava certames. A nossa gestão encontrou no início de 2019, um déficit significativo de docentes. Batalhamos muito para conseguir a aprovação deste concurso, pois são vagas que irão atender principalmente o quadro funcional das nossas escolas. É uma grande vitória para a Faetec. Agradeço ao Governador Wilson Witzel e ao secretário Leonardo Rodrigues, que não mediram esforços para nos auxiliar neste processo”, pontua Romulo Massacesi, presidente da Faetec.

Os candidatos ao cargo de Professor de Ensino Superior Faetec que forem aprovados na prova objetiva e classificados em até 15 vezes o número de vaga de cada cargo, área do conhecimento e região, serão convocados para realizar a prova de desempenho didático que consistirá de uma aula, desenvolvida sobre um tema previamente sorteado, no tempo mínimo de 15 e máximo de 20 minutos, perante uma banca examinadora composta por dois professores, como parte eliminatória do Concurso.

Será realizada ainda avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de Professor Faetec I, Orientador Educacional, Supervisor Educacional, Técnico Superior - Assistente Social, Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I, Inspetor de Alunos e Agente Administrativo.






Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net