Com leucemia, jovem de Campos precisa de doação de medula óssea - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 13 de outubro de 2019

Com leucemia, jovem de Campos precisa de doação de medula óssea

O jovem Matheus Morgade, que mora em Campos, necessita urgentemente de doação de medula óssea. Diagnosticado com um tipo raro de leucemia, a LLA (Leucemia Linfóide Aguda), Matheus passa por um tratamento intenso, em Volta Redonda.

Nos próximos dias 18 e 19 de outubro haverá uma campanha de cadastro de doadores voluntários de medula óssea, de 8 às 16h no Ciep da Lapa.

O cadastro é muito simples de ser feito. Será coletado uma amostra com 5 ml de sangue. E para tanto, você deve apresentar um documento com foto, ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante e não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Não precisa estar em jejum e não há carência para quem fez tatuagem (diferente de quem quer doar sangue).

Quanto maior o número de pessoas cadastradas, maiores são as possibilidades de se localizar um doador compatível.






N.U.

3 comentários:

  1. Queria doar como faco
    27 998475299
    27 995908310

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Como é feita a doação?

    ResponderExcluir
  3. Para DOAR compareçam a HEMOCENTRO no HOSPITAL FERREIRA MACHADO, em Campos. Endereço: R. Rocha Leão, 2 - Caju, Campos dos Goytacazes -------- TODOS OS DIAS de 7h às 18h -------- Telefone: (22) 98175-0568 Obrigado!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Tempo - Tutiempo.net