News

6/recent/ticker-posts

Campos recebe a Caravana RJ Criativo

Programa do Governo acontece no município nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, com objetivo de estimular a economia criativa local.

Foto: Reprodução
Campos recebe nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, a Caravana “Da Ideia ao Negócio”, do programa RJ Criativo, iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O evento acontecerá no IFF-Guarus e tem apoio da Prefeitura de Campos, TEC Campos, IFF Guarus e Sebrae.

O programa estadual tem o intuito de dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração. As atividades oferecidas atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores. 

De acordo com a realização, a escolha de trazer a iniciativa ao município se deu pelo fato de que “Campos tem demonstrado potencial empreendedor do artesanato à base tecnológica”. Durante três dias, seis oficinas com a proposta de transformar ideias em negócios, serão realizadas no auditório do IFF-Guarus. A proposta é voltada a munícipes de todo o Norte Fluminense, como parte do movimento em favor da economia criativa regional. 

— A Caravana do RJ Criativo vem ao encontro do que a gente tem implementado no município, com incentivos via Fundecam à inovação e ao empreendedorismo. Em breve vamos lançar nosso edital de apoio às startups, além de uma nova linha de financiamento voltada para a Economia Criativa. Nosso ecossistema tem gerado diversos negócios, alguns inclusive já estão no mercado, outros em fase de desenvolvimento – pontuou Leonora Tinoco, Assessora Chefe para Inovação, da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Serão 120 vagas por oficina, abordando temas como place branding, design de produtos e serviços, planejamento estratégico, inovação em modelo de negócios, articulação de redes e parcerias e novas formas de receita. As inscrições deverão ser feitas no site http://rjcriativo.com/






Supcom

Postar um comentário

0 Comentários