Auxiliares de creche de Campos fazem manifestação e reivindicam redução da carga horária - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Auxiliares de creche de Campos fazem manifestação e reivindicam redução da carga horária

Ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal
Auxiliares usaram cartazes para reivindicar (Divulgação: Sepe)
Auxiliares de creche da rede municipal de Campos fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (16) em frente à sede da Prefeitura. Eles reivindicavam a redução da carga horária de 40h para 30h semanais. Segundo uma manifestante, cerca de 100 pessoas participaram do ato.

A manifestação começou por volta das 9h, quando os servidores reuniram-se na Prefeitura levando cartazes e faixas.

A Prefeitura de Campos respondeu, por meio de nota, que “a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte tem mantido constante diálogo com os auxiliares de creche da rede municipal. Entretanto, em consonância com o que foi levantado com a Secretaria de Gestão, os servidores fizeram concurso para 40 horas e, no momento de crise financeira que o município enfrenta, não há viabilidade de redução da carga horária, pois esta implicaria a necessidade de contratação de outro profissional para cumprir o restante do expediente”.

A nota diz ainda que “categorias que foram contempladas com a redução são de concursos mais antigos, que já cumpriam, na prática, 30h e que não impõem despesas extras para o município, pois não precisam ser substituídos para o efetivo funcionamento das unidades”.





Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net