News

6/recent/ticker-posts

Witzel anuncia pagamento do quinquênio para 14 mil professores da rede estadual

Segundo as regras da progressão, o profissional tem o direito de receber um acréscimo de 12% a cada cinco anos
O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, anunciou que vai pagar quinquênio para professores. (Foto: Gabriel de Paiva)
O governador Wilson Witzel anunciou que vai pagar nos próximos dias o quinquênio para 14.304 professores da rede estadual de ensino. Esses servidores já tinham direito à progressão funcional desde maio de 2018. Witzel deu a informação em vídeo divulgado nas redes sociais, no qual está ao lado do líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Marcio Pacheco (PSC).

“É uma importante conquista para os nossos professores e para demonstrar mais uma vez, deputado Marcio Pacheco, a nossa gratidão e o nosso carinho aos profissionais de ensino”, disse o governador no vídeo.

Quinquênio quase foi cancelado — A medida também vem para Witzel “fazer as pazes” com os servidores da Educação, porque no dia 15 de agosto a categoria tomou um susto com um decreto despachado pelo governo que dizia que não pagaria o quinquênio, em razão de “vícios de constitucionalidade” apontados em um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ).

Os deputados da Alerj reagiram ao decreto e chegaram a protocolar um projeto para cancelar a medida de Witzel. O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, também entrou em ação e conseguiu contornar a situação. O cancelamento do decreto saiu no dia seguinte, no Diário Oficial do Estado.

Segundo as regras da progressão, o profissional tem o direito de receber um acréscimo de 12% a cada cinco anos, de acordo com o nível que sobe na carreira, sendo um total de nove níveis.




Fonte: Extra

Postar um comentário

0 Comentários