News

6/recent/ticker-posts

Preso, Rennan da Penha concorre ao Grammy Latino por produção musical de 'Me solta'

Videoclipe foi gravado na comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Na época do lançamento, em julho de 2018, a produção provocou discussões entre grupos da comunidade LGBTQI+. No vídeo, Nego do Borel aparece vestido de mulher e beija outro homem
Divulgação
Rio - Preso há cinco meses, o DJ Rennan da Penha está concorrendo ao prêmio de melhor vídeo musical curto do 20º Grammy Latino. O funkeiro fez a produção musical do clipe "Me Solta", do artista Nego do Borel. O clipe Boca de Lobo, de Criolo, também concorre na categoria (confira relação abaixo).

O videoclipe foi gravado na comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Na época do lançamento, em julho de 2018, a produção provocou discussões entre grupos da comunidade LGBTI+. No vídeo, Nego do Borel aparece vestido de mulher e em determinado momento dá um beijo no modelo Jonathan Dobal. A crítica era a de que a interpretação da personagem teria sido caricata.

A letra da música cita o Baile da Gaiola, que acontecia na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.
Rennan da Penha foi condenado em março deste ano pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio a seis anos e oito meses de prisão apontado como 'olheiro' e acusado de organizar o baile para beneficiar a atividade criminosa.

O funkeiro já havia sido preso neste processo em 2016 e, em seguida, absolvido na primeira instância por falta de provas. O Ministério Público entrou com recurso e a sentença foi revertida no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).
Lorenna Vieira e Rennan da Penha - Arquivo Pessoal
A namorada de Rennan da Penha, Lorenna Vieira, comemorou a indicação do companheiro em um vídeo publicado nos stories de sua conta no Instagram: 

"Quem nasceu para brilhar, nasceu para brilhar. Não tem jeito. Pode ser quem for tentar qualquer coisa contra essa pessoa — como essa injustiça terrível que aconteceu — mas não dá. O cara é brabo, graças a Deus. Quando ele sair, é só vitória", disse.

Confira os concorrentes na categoria melhor videoclipe curto:

Boca De Lobo - Criolo
Direção: Denis Cisma & Pedro Inoue
Produção: Saigon Filmes
Selo Discográfico: Saigon Filmes

Me Solta - Nego Do Borel Featuring Dj Rennan Da Penha
Direção: Kondzilla
Produção: Kondzilla
Selo discográfico: Sony Music Brasil

Banana Papaya - Kany García & Residente
Direção: Kacho López 
Produção: Tristana Robles
Selo Discográfico: Sony Music Entertainment US Latin LLC / Producción Audiovisual LLC

Los Zurdos Mueren Antes - Nach
Direção: Willy Rodriguez
Produção: Willy Rodriguez
Selo Discográfico:Universal Music Spain, S.L.U.

Vivir Los Colores - Todo Aparenta Normal
Direção: Mariano Dawidson
Produção: Dawidson Films
Selo Discográfico: S-Music

Os concorrentes ao Grammy Latino 2020 foram anunciados na terça-feira. A premiação será no dia 14 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Outros brasileiros concorrentes em categorias gerais são Anitta, André Marques, Tiago Iorc e o trio instrumental formado por Edu Ribeiro, Fábio Peron, Toninho Ferragutti. Há categorias para músicas em língua portuguesa, com outros artistas brasileiros.





Por O Dia

Postar um comentário

0 Comentários