Goytacaz tenta sair na frente na semifinal - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 28 de setembro de 2019

Goytacaz tenta sair na frente na semifinal

Time venceu seis de oito jogos que fez, tendo mando na Série B1
 Foto: Carlos Grevi
O Goytacaz está invicto como mandante nesta Série B1 do Campeonato Carioca e aposta na sua força dentro de casa para largar na frente na primeira semifinal contra o Friburguense, que acontece neste sábado (28), no Aryzão, em Campos dos Goytacazes, e construir uma boa vantagem para o jogo de volta, já que o adversário tem a vantagem do empate. Tendo o mando, a equipe fez oito partidas, vencendo seis e empatando outras duas.

Dessas partidas, ainda contam dois compromissos que a equipe fez no Ferreirão, em Cardoso Moreira, por conta da punição imposta pelo TJD-RJ, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, pelas confusões que aconteceram no confronto com o Nova Iguaçu, ainda na fase Seletiva do Estadual da primeira divisão. Independente de atuar longe do Aryzão como mandante, o time empatou com Gonçalense e venceu o Audax Rio.

Os números no Aryzão, especialmente, são impressionantes. Atuando dentro de casa, o Alvianil da rua do Gás tomou apenas dois gols (de Nova Cidade e Tigres do Brasil) e marcou 12, em seis jogos disputados dentro da cidade de Campos.

Um dos adversários superados nestas ocasiões, que comprovam a força defensiva e ofensiva do time de João Carlos Ângelo é justamente o Friburguense. A equipe venceu o rival dos dois próximos jogos por 3 a 0, atuando no mesmo Aryzão.

O jogo marcou o encerramento da fase de grupos da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca - período da competição, este, que foi vencido pelo time de Nova Friburgo e que, por isso, tem a vantagem do empate nos dois jogos com o Frizão.

Dez dias de descanso e elenco recuperado

Este jogo com o Friburguense em questão foi o último da equipe, há cerca de dez dias. Ou seja, mais de uma semana livre sem compromissos ou viagens, o que deu a possibilidade do técnico João Carlos Ângelo treinar e, principalmente, recuperar fisicamente a equipe para os dois jogos que prometem ser desgastantes.

Para esta partida o treinador alvianil conta com os retornos de Joelzinho e Paulinho, ambos suspensos na última rodada da Taça Corcovado, contra o Frizão. A tendência é que a dupla retorne com a condição de titular intacta.

O jogo entre Goytacaz e Friburguense, o primeiro da semifinal do segundo turno da Série B1, acontece no sábado, dia 28 de setembro, às 15h, no Aryzão. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real da partida. Confira o desempenho do Goytacaz em casa nesta Segundona.

GOYTACAZ COMO MANDANTE NA SÉRIE B1

Jogos: 8

Vitórias: 6

Empates: 2

Derrotas: 0

Gols marcados: 18

Gols sofridos: 4

Aproveitamento: 54%

2x2 Gonçalense*

4x0 Audax Rio*

1x0 America

1x1 Nova Cidade

2x0 Serrano

2x0 Barra da Tijuca

3x1 Tigres do Brasil

3x0 Friburguense


*Jogos que aconteceram no Ferreirão, mas tiveram mando do Goyta.




Fonte: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net