Facebook pretende remover a contagem de likes nos posts - CMN - Campos Magazine News

News

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Facebook pretende remover a contagem de likes nos posts

Rede social planeja seguir os passos do Instagram, mas não divulgou calendário de início dos testes
Divulgação
O Facebook deve seguir os passos do Instagram e começar os testes para ocultar a contagem de likes em breve. A informação foi confirmada pela empresa ao site de tecnologia TechCrunch na última segunda-feira (2). Não foi divulgado, no entanto, quando e onde o programa terá início. O objetivo da iniciativa é diminuir o clima de competição entre os usuários.

A mudança foi descoberta pela engenheira Jane Manchun Wong, que encontrou alterações no código do aplicativo da rede social para Android. Ao que tudo indica, o Facebook não acabará com os likes e vai adotar um mecanismo semelhante ao utilizado pelo Instagram.

“Com esta ferramenta não lançada, a contagem de curtidas/reações fica escondida para qualquer pessoa senão o criador da postagem", explicou Wong em post no seu blog. "A lista de pessoas que curtiram/reagiram continuará acessível, mas a quantidade ficará escondida”. A expectativa é que a remoção da contagem de likes ajude a reduzir a ansiedade dos usuários em relação à popularidade dos posts. Com a medida, o Facebook quer evitar que as pessoas se comparem de forma depreciativa, tomando como base o número de curtidas.

A programação para o início dos testes ainda não foi divulgada. Segundo o TechCrunch, caso o projeto se confirme, a liberação deve ser gradual, avaliando o impacto no uso da plataforma e, principalmente, na receita gerada por anúncios.

Em julho, o Instagram iniciou, no Brasil, os testes de ocultação do número de likes em fotos e vídeos. Os resultados do experimento, que já vinha sendo aplicado no Canadá desde maio, ainda não foram revelados pela companhia. No entanto, o interesse em expandir a medida para o Facebook pode indicar que a ação surtiu efeitos positivos.



TechCrunch
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net