News

6/recent/ticker-posts

Engenheiro da NASA em SJB na próxima quinta

Gabe Gabrielle irá ministrar palestra na Câmara Municipal e fará visita ao Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação
Divulgação
O engenheiro da NASA e diretor de engenharia do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos, Gabe Gabrielle, que percorre o Norte e Noroeste Fluminense a partir desta quarta-feira, 18, estará em São João da Barra na quinta-feira, 19, onde ministrará palestra na Câmara Municipal, às 9h, e fará uma visita ao Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona, às 10h30.

O engenheiro irá falar sobre sua carreira, dar dicas para quem está começando e apresentar informações recentes sobre a exploração espacial. A iniciativa é uma parceria do Espaço da Ciência, Sesc/Campos e Clube de Astronomia Louis Cruls.

 “Dentre os objetivos do Espaço da Ciência, procuramos desenvolver ações que divulguem, popularizem a ciência, incentivando os jovens aos estudos”, diz o coordenador do Espaço da Ciência, Plínio Berto.

A palestra na Câmara Municipal vai ser motivacional, dirigida ao público jovem, mas aberta a toda sociedade. Alunos de escolas públicas e particulares de São João da Barra também participarão.

Hoje o engenheiro da NASA é responsável por cuidar da estrutura de um centro espacial, mas seu primeiro emprego foi como chapeiro do McDonald's. O trabalho de Gabrielle é ajudar a manter funcionando a estrutura onde a NASA monta foguetes.




Secom

Postar um comentário

0 Comentários