News

6/recent/ticker-posts

Banco online vai permitir que cliente abra conta internacional para pessoa física

Em outubro, a instituição BS2 iniciará a possibilidade do cliente comandar pagamentos e recebimentos de recursos no exterior

Rio - A alta do dólar fez os gastos dos brasileiros no exterior caírem em 5% em agosto deste ano, em comparação com o mesmo mês no ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC). Diante desse cenário e com a proximidade dos meses de férias e na recuperação da economia e do incremento dos gastos no exterior, os bancos começam a lançar contas internacionais para pessoas físicas. O primeiro é o banco digital BS2, que criará, a partir de outubro, uma conta com a qual o cliente comandará pagamentos e recebimentos de recursos no exterior, sem taxa de manutenção. Neste mês, o banco abriu a lista de espera.

Os clientes terão um cartão de débito ligado à conta em moeda estrangeira, através do qual poderão realizar compras físicas e online, além de saques em ATMs na rede credenciada da MasterCard. Para abrir a conta, não há necessidade de residir ou estar no exterior.

Um dos benefícios será a conversão entre moedas, que é realizada entre as contas BS2 – conta corrente e a conta internacional - e o dinheiro fica disponível no mesmo momento, na hora da conversão.

“Esse é um nicho que nunca recebeu muita atenção do setor financeiro e no qual identificamos muitas dores e um grande potencial. Para abrir a conta, não há necessidade de residir ou estar no exterior. Vivemos em tempos de hiperconectividade e prezamos pela otimização do tempo dos nossos clientes. O digital elimina muitas barreiras físicas”, afirma a diretora-executiva Juliana Pentagna Guimarães.  

PÚBLICO ALVO

O foco é voltado para profissionais globais, que recebem ou pagam com recorrência em outro país, intercambistas e turistas. A conta possibilita uma jornada simples e livre de burocracias, além da economia para o cliente, já que tem melhores spreads e IOF mais baixo que cartão de crédito.

O BS2 já pensa em uma estratégia ainda mais arrojada: o banco está estruturando o parcelamento da venda de moeda. Na sequência virão outros serviços, como o investimento no exterior. “Estamos sempre na ponta da inovação”, afirma Juliana.

Esse é o segundo lançamento da companhia em menos de um mês, dando continuidade às inovações em serviços financeiros para o mercado. No final de julho, foi o primeiro banco digital a disponibilizar o serviço de compra online de moeda estrangeira pelo aplicativo, sendo dólar americano e euro, com entrega no endereço de preferência do cliente, nas capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.





Fonte: O Dia Online

Postar um comentário

0 Comentários