News

6/recent/ticker-posts

Autódromo: Campos vai sediar a 4ª etapa Taça Rio Marcas e Pilotos

Evento terá a presença de Wilson Fittipaldi
Autódromo de Campos (Foto: divulgação)
Quem gosta de velocidade tem um encontro marcado neste final de semana em Mussurepe. Campos dos Goytacazes vai sediar, no sábado (14) e no domingo (15), das 8h às 17h, no Autódromo Plan Speed Park, a 4ª etapa da Taça Rio Marcas e Pilotos. O evento vai reunir atletas do Rio e Janeiro, Espírito Santo, Brasília, São Paulo e Fortaleza. O ex-piloto Wilson Fittipaldi, que participou de 38 grandes prêmios, confirmou presença.

Responsável pela vinda de Fittipaldi a Campos, Rodrigo Viana Estevão de Moraes explica que o ex-piloto chegará sexta-feira (13), quando concederá entrevista coletiva no autódromo de Campos, das 14h às 16h. No sábado acontece a tomada de tempo e a competição será realizada no domingo, ambas as ocasiões com a presença de Wilson Fittipaldi. No domingo, a primeira bateria da competição está prevista para as 11h e a segunda para começar às 14h.

“Esta é uma oportunidade única para os amantes do automobilismo de competição. É uma satisfação trazer um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro para nossa cidade”, destacou Rodrigo ao informar, ainda, que a competição é homologada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro e pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

A entrada custa R$ 10 e o acesso aos boxes, R$ 20.

Autódromo de Campos

Às margens da rodovia RJ-216, no quilômetro 26, em Mussurepe, na Baixada Campista, está localizado o autódromo Plan Speed Park, que é o único do estado do Rio de Janeiro.

Desenvolvido para abrigar inicialmente cursos de pilotagem, treinos e track day (dia na pista) de motos e carros, o circuito já abrigou provas de arrancadas, drifts e etapas de competições estaduais, tudo com o crivo das federações estaduais de motociclismo e de automobilismo e com o apoio da prefeitura na implantação de toda a estrutura de segurança necessária, como ambulâncias UTI e brigada de incêndio para quaisquer emergências.

Atualmente, a pista tem comprimento de 2.400m por 11,40m de largura. Tem duas retas: uma de 350 metros e outra, maior, de 640 metros de comprimento. Também há 11 curvas de raios distintos.




Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários