News

6/recent/ticker-posts

7° Festival de Petiscos: frutos do mar e música boa movimentam a praia do Farol

Programação segue neste domingo com as apresentações musicais de Karen Moraes, Samba Delas e O Salto. O evento acontece também no próximo fim de semana.
 Foto: Renan Liu
O segundo dia do 7º Festival de Petiscos do Farol de São Thomé atraiu moradores e turistas à praia na tarde e noite deste sábado (7).  O público que esteve na avenida principal do balneário em frente à Marinha pôde escolher entre 12 restaurantes, que oferecerem cerca de 36 pratos à base de frutos do mar e com valor fixo de R$ 15. O evento continua neste domingo com abertura dos portões a partir das 11h e com três atrações musicais: Karen Moraes, Samba Delas e O Salto.

O Festival é organizado pela Associação dos Hoteleiros e Comerciantes de Farol de São Thomé (Ashcom), inciativa privada e conta com o apoio logístico e estrutural da Prefeitura de Campos. Segundo o representante da Ashcom, Arthur Caetano, o evento é esperado pelos comerciantes durante o ano e tem expectativa de atrair 45 mil pessoas.

— O Festival se tornou um aperitivo para o verão. Ele já é o evento que depois do verão atrai o maior número de gente na praia do Farol. O objetivo é aquecer fomentar o turismo e aquecer o comercio local — contou Arthur.

No local tem atrações para todas as idades. Enquanto as crianças se divertem no espaço kids, os adultos saboreiam os pratos que vão do bolinho de bacalhau, pastel de camarão e traíra frita entre outros. A moradora do distrito de Goytacazes, Juliana Escocard contou que levou toda a família para praia para prestigiar o 7º Festival de Petiscos. “Frequento sempre a praia e sempre acho o evento muito agradável, familiar e organizado”, explicou Juliana.    

O evento conta ainda com dois palcos e espaço coberto. Além dos petiscos tem também estandes de açaí, artesanatos, doces e a cachaça artesanal do Farol. A programação segue neste domingo com as apresentações musicais de Karen Moraes às 13h, Samba Delas às 17h e O Salto às 21h.

Patrocínios:

*Cerveja Itaipava
*Sicoob Fluminense
*Nissan
*Vereador Abu
*Bazar e Padaria Avenida
Foto: Fabiana Henriques



Supcom | Redação


Postar um comentário

0 Comentários