News

6/recent/ticker-posts

Petrobras anuncia investimento de US$ 21 bilhões na Bacia de Campos

Recursos serão aplicados nos próximos cinco anos, na ampliação da produção e na recuperação de campos como Marlim e Albacora

A Petrobras informou nesta terça-feira (13) que vai investir cerca de US$ 21 bilhões na Bacia de Campos nos próximos cinco anos. O anúncio acontece no momento em que a produção de petróleo na região completa 42 anos e traz expectativa de recuperação econômica para o Norte Fluminense.

Segundo a petroleira, o investimento será feito em 70 projetos de desenvolvimento complementares e na revitalização do campo de Marlim, localizado em Macaé. Para isso, a Petrobras vem firmando parcerias para aumento do fator de recuperação, utilizando técnicas e equipamento pensados para para reduzir o declínio da produção.

Capaz de produzir 1 milhão de barris de óleo e gás por dia, a Bacia de Campos continua tendo “papel importante”, afirmou a estatal, mesmo após quase quatro décadas de atividades.

De acordo com a Petrobras, foram feitos investimentos para a implantação do FPSO Campos dos Goytacazes, sistema definitivo de produção no Campo de Tartaruga Verde que está em crescimento. Os investimentos continuarão com a revitalização dos campos de Marlim e Albacora, projetos complementares e de manutenção da produção.

A estatal anunciou, ainda, que adquiriu novas áreas exploratórias e fez novas descobertas no pré-sal da Bacia de Campos.

Veja abaixo um quadro divulgado pela Petrobras, que mostra a revitalização da Bacia de Campos:
Divulgação


Fonte: Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários